Home Reviews Verytex | Mega Drive – 35 anos

Verytex | Mega Drive – 35 anos

319
0
Verytex

Vou pular a história de Verytex, com todos os detalhes sangrentos e horríveis que ela envolve, porque realmente não vale a pena, primeiro porque é uma reciclagem barata de todas as histórias de Shoot’Em Ups que assolam os circuitos integrados de nossos pequenos consoles, mas também porque, como sempre, pode chocar os ouvidos dos mais jovens entre vocês.

.

Não é legal, isso, cuidar de vocês assim? Sim, é exatamente o que eu pensei.

Verytex é um Shoot’Em Up rolagem vertical tendo um total de seis níveis. Bastante completo em seu armamento, que pode ser enriquecido com mísseis guiados, opções que permitem aumentar a velocidade, projéteis giratórios em todas as direções antes de atingir o alvo, etc… Verytex também é um jogo onde a ação e a rapidez são primordiais.

Verytex

Se você conhece Aleste, não terá dificuldade em imaginar o que esse jogo da Asmik pode proporcionar. No total, seis opções diferentes permitirão que você destrua mais rapidamente e personalize sua nave espacial. Embora menos impressionantes do que as armas dos melhores jogos nesta plataforma, as de Verytex ainda oferecem ao jogador muitas possibilidades de enriquecimento.

E isso é bom. Porque um Shoot’Em Up sem armas que ultrapassam a tela não vale nada!

Espetacular em sua realização, incluindo scrollings verticais em sete planos, o que não é pouca coisa, Verytex também é perfeitamente equilibrado em termos de jogabilidade.

A animação dos diversos monstros, como aqueles que se desdobram ao seu redor formando uma corola de aço, um pouco à maneira de R-type, que surgem de todos os lados, é fluida e rápida. No total, você terá que enfrentar cerca de vinte monstros, incluindo aqueles que concluem o final de cada nível, para conquistar os seis mundos.

Verytex

Em termos de jogabilidade, Verytex também é muito agradável.

Com músicas digitalizadas que quase poderiam competir com Jean-Michel Jarre (mantendo todas as proporções, é claro), este Shoot’Em Up de rolagem vertical em tela cheia da Asmik é um produto muito bom, apenas um passo abaixo de Aleste, o que já é uma referência.

A Comunidade Mega Drive fez uma live comemorando os 35 anos do sistema ao longo de 2023. Confira o vídeo abaixo.

Texto original: Joystick FR 016

Comentários Facebook