Home Reviews Test Drive II: The Duel | Mega Drive – 35 anos

Test Drive II: The Duel | Mega Drive – 35 anos

438
0
Test Drive II

Grandes e poderosos muscle cars sempre despertaram fascinação nos menos favorecidos entre nós. Vamos dar uma volta no Test Drive II: The Duel.

Controlando seu Monstro de Carro

1. Marchas Automáticas: Dirigir pode ser extremamente difícil ou extremamente fácil, dependendo do modo de controle que você decidir usar. Basicamente, há uma escolha entre dois níveis de troca de marchas manual e automática e, bem… é isso.

Dirigir no modo automático significa que você precisa se concentrar em acelerar, frear e apenas se mover pelos outros usuários da estrada. Usar o joystick e o grande ponto vermelho no volante, que indica a direção para a qual o carro está sendo virado, não é difícil – mais como comer um grande pedaço de bolo de chocolate esfarelando, por assim dizer.

2. Marchas Manuais: Por outro lado, dirigir com a alavanca de câmbio definida como manual torna o jogo mais difícil. Para evitar explodir seu motor, é imperativo manter o tacômetro fora do vermelho, exceto por breves explosões de potência.

Isso significa ser suave no acelerador. Então, um controle cuidadoso precisa ser mantido monitorando todos os seus instrumentos enquanto observa a estrada e fica de olho em “Smokey” – e tudo isso com apenas dois olhos! Menos fácil, este, mas gerenciável mesmo assim.

Oink!

Como em qualquer jogo de corrida de rua, a polícia está entre os vilões da história e parece estar posicionada à beira da estrada com a única intenção de parar os corredores inocentes em seus “carros europeus” com grandes veias roxas ao lado.

Os guardas de trânsito em Test Drive II são mais irritantes do que a maioria. Eles não apenas ligam as sirenes em todas as oportunidades e entram em perseguição a qualquer momento, mas os carros da polícia (Ford Zephyrs comuns ou seus equivalentes, presumimos) não apenas conseguem ultrapassar e manobrar melhor do que o Porsche, o Lamborghini e o Ferrari, mas também parecem estar equipados com algum tipo de raio trator que significa que assim que ultrapassam seu supercarro em alta velocidade, ele não pode ser desviado para escapar. A única opção é frear, parar, encostar na beira da estrada e levar uma multa, ou bater na traseira do simpático Sr. Policial, uma ação que resulta em um sonoro “Game Over”.

Onde está o “duelo” nisso, eu pergunto?

MAS…

Mas (e isso é um grande “mas”!) os policiais podem ser evitados se você ficar de olho no detector de radar em seu painel e reduzir a velocidade ao limite quando “Smokey” está por perto. Dessa forma, você pode continuar seguindo e aumentar os pontos, mas perde em velocidade média. Então, você escolhe – tenta fugir deles, ou seja um bom motorista.

E o que a SuperGame falou sobre o jogo?

Versão para o Mega Drive de um jogo para computadores. Test Drive II: The Duel é bem mais colorido que o jogo pra micros e com todos os recursos que os jogadores mais exigentes apreciam, tipo troca de marcha, é você quem direciona prá onde ela vai.

A pedida aqui é transgressão. Não respeite o limite de velocidade estabelecido pela lei nas estradas. Se você pretende ver o seu nome gravado no livro dos recordes para sempre, mesmo desligando o console, terá que desacatar autoridades e infringir leis. Superbom prá sublimar o que não tá dando mais prá fazer, com o valor das multas por excesso de velocidade de hoje em dia.

Negócio é o seguinte: vai aparecer um guarda apitando, não deu outra, significa que você excedeu o limite. Na sequência aparece uma viatura vindo atrás de você, apitando loucamente. Você localiza pelo retrovisor, norma, e é bom dar no pé rapidinho prá não ser pego. Por incrível que pareça, o jogo dá a impressão de ser meio lento pro assunto. Os carros você pode escolher, Porsche 959, Lambourguine Diablo, Ferrari F 40. Aproveite!

Fontes dos textos: Sega Zone, SuperGame.

Aproveitando o ensejo, que tal ver a nossa live comemorando os 35 anos do Mega Drive e jogando Test Drive 2: The Duel?

Comentários Facebook