Home Artigos Shigeru Miyamoto, os filhos dele jogavam mais SEGA!

Shigeru Miyamoto, os filhos dele jogavam mais SEGA!

782
0
Shigeru Miyamoto
Imagem: The Tonight Show Starring Jimmy Fallon

Ter Shigeru Miyamoto, uma lenda da Nintendo, como pai deve ser uma experiência e tanto, sendo constantemente lembrado de seu sucesso e fama onde quer que você vá, mas também significa que você provavelmente teve inúmeros jogos da Nintendo para jogar ao longo dos anos, certo?

.

Bem, acontece que os filhos de Miyamoto não são apenas fãs do trabalho da Nintendo, mas também são bastante interessados na Sega, uma vez a maior rival da Big N. Você consegue imaginar ser o criador do Mario e chegar em casa para encontrar seus filhos jogando Sonic em vez disso? Ai.

Este pequeno detalhe interessante vem de uma entrevista hospedada pelo The New Yorker, na qual Miyamoto foi perguntado sobre como ele ajudou seus filhos a manter um relacionamento saudável com os jogos. Veja o que ele tinha a dizer:

As crianças sentindo que não podem parar de jogar porque o jogo é tão divertido – isso é algo que eu posso entender e me solidarizar. É importante para os pais jogarem os jogos, para entenderem por que a criança não consegue parar até alcançar o próximo ponto de salvamento, por exemplo. Em relação aos meus próprios filhos, tive a sorte de que sempre tiveram uma boa relação com os videogames. Nunca tive que restringi-los ou tirar jogos deles.

É importante observar que, em nossa casa, todo o hardware de videogame era meu, e as crianças entendiam que estavam apenas emprestando essas coisas. Se não pudessem seguir as regras, havia o entendimento de que eu poderia simplesmente retirar a máquina deles. [Risos.] Quando o clima estava bom lá fora, eu sempre os incentivava a brincar ao ar livre. Eles também jogavam muitos jogos da Sega, aliás.

Miyamoto revela que seus filhos gostavam dos jogos de corrida da Sega como OutRun, e também jogavam muito Space Harrier – não era um mau gosto, então, né?

Ele foi então questionado se estava com ciúmes do afeto de seus filhos pelos jogos da Sega. Sua resposta é praticamente exatamente o que você esperaria:

“[Risos.] Não exatamente com ciúmes, mas inspirado a me esforçar mais, para que preferissem aqueles que eu fiz.”

You can ler a entrevista completa de The New Yorker com Shigeru Miyamoto aqui se você estiver interessado. (em inglês).

Artigo original: NintendoLife.

Comentários Facebook