Home Especial Saturno, cinco jogos para este carnaval!

Saturno, cinco jogos para este carnaval!

548
0

Os tempos de carnaval abre uma miríade de possibilidades para que passamos um tempo em casa com a família, amigos ou, até mesmo sozinhos. E nesta “solidão” programada que tal passar um tempo com alguns títulos de Saturno? Vamos a eles?

Iremos ajudar com os links para quem for usar emulador.

.

X-Men vs Street Fighter

Saturno

Se X-Men: Children of the Atom trouxe a ideia da série Marvel vs Capcom, então X-Men vs Street Fighter a consolidou.

Em 1997, apenas um ano após o lançamento do jogo nos fliperamas, os jogadores se encontravam colocando Wolverine contra Zangief, Juggernaut contra Ryu e Tempestade contra Dhalsim, tudo do conforto de suas salas de estar.

É uma combinação geek de jogos feita no paraíso.

Ao contrário da maioria dos títulos de Street Fighter, XMVSF (muito mais fácil de escrever) usa batalhas de times e equipes de dois personagens. Isso cria uma sensação muito mais frenética, do jeito que eu gosto.

Olha só o tamanho do Juggernaut na tela, pelo amor de Deus! O cara é gigantesco!

Mais uma vez, os críticos elogiaram os gráficos na versão do Saturno e a preferiram à versão do PlayStation. A Sega acertou ao transferir jogos dos fliperamas para seus consoles domésticos, e XMVSF parece e joga como um sonho.

Um sonho assustador cheio de mutantes, mas ainda assim um sonho.

DownloadISO 1, ISO 2, ISO 3 (são três versões do mesmo jogo, uma delas não funciona corretamente no SSF)


Saturn Bomberman

Saturno

Será se o Saturn Bomberman é muito diferente dos demais jogos que saíram nos 16-bit ou seria apenas um pouco do mais do mesmo?

A jogatina é muito semelhante. Há um modo história e um modo de batalha, e os jogadores podem participar de um novo Modo Master em que precisam correr até o final de um nível.

Em vez de andar de cangurus, os jogadores podem obter ajudantes dinossauros de ovos. Há uma série de novos power-ups disponíveis, além de toda a ação explosiva de quebra de blocos usual.

Até 10 pessoas podem participar de uma batalha estilo Royal Rumble de Bomberman com dois multitaps do Sega Saturno, ou você pode jogar com 2 jogadores se não tiver tantos amigos. Os gráficos são coloridos e divertidos, e a fórmula clássica de Bomberman funciona muito bem.

Download: Bomberman – USA, Bomberman – Europe, Bomberman – Japan;


Sonic JAM

Não seria uma lista dos melhores jogos do Sega Saturno sem um título do Sonic como Sonic Jam. O problema é que o Sega Saturn na verdade não teve um novo para se orgulhar. É uma grande falha na nossa opinião, mas não é incomum para a Sega tomar uma decisão assim.

Ainda assim, se você é fã do ouriço azul e deseja a capacidade de poder jogar todos os seus jogos favoritos do Sonic no mesmo console, então Sonic Jam deve estar na sua lista de desejos do Saturn.

Sonic Jam apresenta portes fiéis dos quatro primeiros jogos do Sonic The Hedgehog – 1, 2, 3 e Sonic & Knuckles. Alguns dos níveis foram alterados e você pode jogar como Tails em Sonic & Knuckles e Knuckles em Sonic 2.

Além disso, os jogos são os mesmos.

Sonic Jam tem um modo 3D legal onde você pode correr por um mundo 3D como Sonic. ‘Sonic World’ é basicamente um museu interativo. O ouriço azul deve interagir com objetos para desbloquear arte original, propagandas de marketing, manuais e música. Também existem algumas missões legais para completar também.

Não é um jogo novo, mas vale a pena a visita.

Download: Sonic Jam – USA, Sonic Jam – Japan, Sonic Jam – Europe.


PowerSlave

PowerSlave combina a atmosfera de “A Múmia” com a jogabilidade de “GoldenEye”, tornando-se uma excelente opção para os entusiastas da história egípcia. Ambientado em Karnak, uma cidade egípcia, o protagonista é derrubado enquanto investigava uma perturbação, sendo forçado a enfrentar as forças do mal que danificaram seu helicóptero, além de enfrentar hordas de criaturas e espectros mortos-vivos.

Parece que ele precisaria da ajuda do Doom Guy!

PowerSlave está repleto de referências à cultura egípcia antiga. Na boa final, o jogador se torna o Faraó da Terra inteira após agradar o fantasma do Rei Ramsés.

Falando em assustador!

Jogos com múltiplos finais são sempre os melhores, pois proporcionam o dobro de diversão. Não vou contar o que acontece se você não conseguir encontrar todas as peças do rádio, mas não é bonito.

Jogos de tiro em primeira pessoa nunca ficam entediantes, e PowerSlave é um dos melhores dos melhores. Experimente e nos conte o que achou!

Download: PowerSlave


Lunar: The Silver Star Story

Lunar: The Silver Star Story faz parte de uma série épica. Sim, mesmo após 25 anos, os fãs ainda amam este jogo. É um verdadeiro clássico e os jogadores trabalham através de uma história épica para se tornarem um ‘Dragonmaster’.

Sim, parece legal, não é!

Este jogo pode parecer simples, mas o processador de 32 bits do Saturno adicionou muito mais conteúdo em comparação com o título original para o Sega CD.

Algumas pessoas gostam de batalhas aleatórias, mas eu realmente não sou fã. Gosto de saber contra quais inimigos estou lutando e ter a chance de evitá-los se precisar.

É por isso que esta versão de Lunar: The Silver Star Story é muito melhor, já que todos os inimigos aparecem na tela, e muitos outros recursos, como o sistema de magia, foram aprimorados e funcionam muito melhor.

Mesmo se você jogou o original até cansar, esta versão definitivamente vale a pena. Na verdade, é mais elegante e suave, mas ainda segue a mesma ótima história!

Download: Lunar: The Silver Star Story – Japan;

Menções honrosas:

  • SCUD;
  • Super Tempo;
  • Virtua Fighter 2;
  • Astal;
  • Rayman;
  • Panzer Dragoon;
  • Vandal Hearts;
  • Sega Rally;
  • Clockwork Knight;
  • Guardian Heroes.

Fonte de texto original: Retrododo

Comentários Facebook