Home Process Blasted Mega Drive, o termo proibido no Face e Instagram!

Mega Drive, o termo proibido no Face e Instagram!

3734
0
Mega Drive

Nos últimos dois meses, se você colocar na procura do Facebook e Instagram o termo Mega Drive, o retorno da procura será a imagem que vem a seguir:

.

Mega Drive

Até o momento, não se sabe exatamente por que isso está ocorrendo. Suspeita-se que isso possa ser resultado do uso inadequado do serviço de armazenamento em nuvem conhecido como Mega.nz.

Como o serviço tem a palavra “Mega” em seu nome, e considerando associações semelhantes com outros serviços, como Google Drive e OneDrive, a expressão “Mega Drive” acaba sendo relacionada a esse problema sério, que precisa ser tratado urgentemente.

No entanto, essa situação acaba prejudicando aqueles que procuram informações relacionadas ao termo “Mega Drive”, seja em grupos do Facebook, publicações de vendas ou perfis no Instagram, e isso deve ser resolvido o mais rápido possível pela Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram.

É importante evitar a censura indiscriminada de palavras que representam produtos importantes na vida das pessoas há décadas, e buscar soluções mais ponderadas para lidar com esse tipo de questão.

A forma que isto vem sendo tratado pela Meta, ou, na verdade, como não vem sendo, mostra uma certa forma autoritária de um lado e uma bela displicência do outro. Claro que devemos resguardar a sociedade para com o acesso sobre estas questões social e moralmente inaceitável, mas prejudicar todo um público enquanto isto, não é uma boa forma de mostrar juízo de valor.

A Comunidade Mega Drive é uma entre dezenas, talvez centenas de páginas e um dos muitos grupos que tem como cerne a palavra Mega Drive. Está na hora do Meta rever esta decisão e reverter ela o quanto antes.

Lembrando que, para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar o Conselho Tutelar mais próximo, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100.

Fonte original: Time Extension

Comentários Facebook