Home Família Nintendo Game Boy Camera e um tripé para o Super Nintendo!

Game Boy Camera e um tripé para o Super Nintendo!

454
0
Game Boy Camera

Apesar de ter sido lançado em 1998 e existir uma ampla seleção de outras câmeras mais capazes disponíveis, a Game Boy Camera ainda é usada hoje em dia por diversos artistas. Portanto, provavelmente não é surpresa que também haja pessoas por aí que ainda estão criando novos acessórios inteligentes para a câmera.

.

O exemplo mais recente disso vem do diretor, músico e fã de videogames, Chris Graue, que recentemente se uniu ao entusiasta de impressão/design 3D Drew Van Oort para revelar o totalmente ridículo, mas deliciosamente charmoso, Super Nintendo Tripod Mount em seu website (obrigado PetaPixel!).

Este é um suporte de câmera imprimível em 3D que permite aos usuários conectar um Super Nintendo (com um Super Game Boy e uma Game Boy Camera inseridos) em uma ampla variedade de tripés profissionais, para capturar imagens de vídeo do antigo acessório sem precisar equilibrar o console em livros, caixas ou qualquer outra coisa que você tenha por aí.

Não é exatamente algo que imaginamos as pessoas pedindo muito no passado, mas é uma solução lúdica e inventiva para um problema extremamente específico enfrentado por aqueles que ainda usam a câmera regularmente.

Vale a pena notar que este não é o único projeto de Graue que apresenta a Game Boy Camera. Em 2020, ele postou um tutorial rápido no TikTok mostrando como usar a Game Boy Camera como uma webcam, e também aproveitou a câmera ao filmar o videoclipe da música “Things are Getting Worse” de sua banda de Ska Lo(u)ser em 2021. Ambos valem a pena conferir!

Se você quiser ter seu próprio Super Nintendo Tripod Mount, você pode pegar o arquivo 3D aqui.

Fonte: Time Extension

Mas é cada coisa que inventam que eu vou te falar. Sempre fui curioso em ver este acessório em ação, pena que até hoje não me foi possível isso.

Comentários Facebook