Home Especial Nintendo, qual é o console mais importante! Parte I

Nintendo, qual é o console mais importante! Parte I

513
0
Nintendo

A Comunidade Mega Drive, no começo desta semana (01/02/2024) iniciou os seus trabalhos com uma pesquisa que foi até bem frutífera no YouTube. A pergunta era bem simples, qual é o console mais importante da Nintendo?

.

A enquete foi dividida em três partes, pois no YouTube só é possível colocar até cinco itens nas enquetes, desta forma os consoles da Nintendo ficaram bem divididos, como vocês podem ver abaixo.

Nintendo
Empate técnico de NES e SNES.

Na primeira enquete tivemos um empate técnico entre NES e Super Nintendo, desta forma os dois consoles seguiriam adiante numa enquete futura para decidir, entre os usuários da Comunidade Mega Drive, o console mais importante da Nintendo.

Interessante é ver que o Nintendo 64 ficou num longínquo terceiro lugar e o GameCube sequer recebeu algum tipo de voto.

A segunda enquete, que acontecia ao mesmo tempo, segue abaixo:

Nintendo
Switch ganhou do Wii???

Nesta segunda enquete, tivemos uma briga boa, mas não o suficiente, entre o Nintendo Wii e o Switch. Cá entre nós, eu fiquei muito surpreso que o Switch ganhara no Wii. Apesar do atual console da Nintendo está arrebatando os corações de pessoas ao redor do globo, ele seria mais importante que o Wii?

Em seguida, entramos com os portáteis, deixando de fora o Game Watch, a enquete segue:

Nintendo
Game Boy deu lavada no restante.

A terceira enquete em questão mostrou a forma da importância do Game Boy perante os demais consoles portáteis da Nintendo. A questão que me deixou surpreso aqui foi o Game Boy Advance ter obtido mais votos que o Nintendo DS, onde este, juntamente com o Wii, literalmente imprimiu dinheiro para a mãe do Mario.

Assim como fizemos a pesquisa em 2023 sobre o melhor console de todos os tempos, este tipo de enquete é importante para percebemos melhor a visão de mercado dos gamers, pelo menos a fatia de pessoas que fazem parte do público da Comunidade Mega Drive.

Atualmente estamos fazendo a segunda parte desta pesquisa, colocando agora o NES, SNES, Game Boy e o Switch na enquete para saber qual é o console mais importante da Nintendo. 

Clique aqui para participar! É necessário ter uma conta no YouTube para votar.

Comentários Facebook