Home Noticias Atari 400 mini, mais um…

Atari 400 mini, mais um…

640
0
Atari 400 Mini

A Atari está se preparando para lançar outro console retrô clássico. Apenas alguns meses após o lançamento do fantástico Atari 2600+, a empresa está mais uma vez se associando à Plaion para lançar o Atari 400 Mini.

.

Disponível exclusivamente na Amazon, o Atari 400 Mini tem data de lançamento em 28 de março e um preço de £99,99. Você pode fazer a pré-encomenda do Atari 400 Mini na Amazon antes do seu lançamento em março. Basta clicar no link abaixo para fazer o pedido na Amazon.

De acordo com a Atari, o 400 Mini emula todos os sistemas Atari 8-bits, desde o 400 até o 800XL, sem mencionar o Atari 5200.

Com metade do tamanho do Atari 400 original, o console retrô em miniatura vem com cinco portas USB, a capacidade de rebobinar jogos e a opção de salvar seu progresso.

É claro que possui uma porta HDMI para televisores modernos, juntamente com compatibilidade de 50/60Hz.

Ele também é lançado com o novo CXSTICK, que é descrito como “uma recriação aprimorada e atualizada do icônico joystick CX40 da Atari”.

O joystick novo e melhorado apresenta botões de função adicionais e USB, tornando-o compatível com outras plataformas.

Confira o trailer de anúncio do Atari 400 Mini abaixo.

Em termos de jogos, o 400 Mini contém 25 clássicos, incluindo Berzerk, Boulder Dash, Capture the Flag, Lee, Millipede e Miner 2049er.

Isso se soma ao excelente Missile Command, bem como M.U.L.E, Star Raiders II e Yoomp.

Curiosamente, os usuários também terão a capacidade de carregar jogos lateralmente com uma unidade flash USB. Ele também suporta cartuchos, discos e ROMs de fita cassete.

Paul Andrews, diretor-geral da Retro Games Ltd, afirmou: “Temos uma rica história na criação de computadores domésticos icônicos reimaginados, e esperamos sinceramente que o THE400 Mini se torne uma parte importante desse legado.

“O computador doméstico original foi um herói dos jogos para muitos, e é importante para nós recriar as máquinas que ajudaram a definir a indústria de videogames e, assim, são dignas de preservação.

“Acreditamos que colecionadores sérios e fãs de jogos retrô vão adorar o que fizemos e devem dedicar um tempo para descobrir um ou dois Easter Eggs enquanto embarcam em uma jornada pelos jogos das décadas de 1970 e 1980.”

Fonte: Express

 

Comentários Facebook