Home Família SEGA Virtua Fighter pode voltar!

Virtua Fighter pode voltar!

629
0
virtua fighter

Durante o The Game Awards 2023, a SEGA chamou a atenção de muitos fãs ao anunciar que vai reviver franquias como Crazy Taxi, Jet Set Radio e Golden Axe, entre outras. O que a empresa não deixou claro é que esses games são somente um exemplo do que ela está trabalhando no momento — e séries amadas como Virtua Fighter também podem voltar.

Em uma entrevista ao Washington Post, o co-COO da empresa, Shujio Utsumi, afirmou que a companhia está “avaliando” uma volta da franquia. “Virtua Fighter não usa tantos truques, ataques especiais como Street Fighter, é muito realista. Como podemos tornar isso mais dramático? É algo em que estamos trabalhando”, afirmou.

Virtua Fighter novo está "sendo avaliado" pela SEGA
Foto: Divulgação/SEGA

Essa não é necessariamente uma confirmação que a franquia vai voltar, mas dá esperanças de que um capítulo inédito vá existir no futuro. Seu último título inédito foi Virtua Fighter 5, de 2006. Desde então, a SEGA só tem lançado versões aprimoradas do game e adaptações online de jogos antigos.

Virtua Fighter vai ganhar lançamentos no Japão

O próximo lançamento da franquia vai ser Virtua Fighter 3tb, game que fez sua estreia original na época em que o Dreamcast ainda estava sendo comercializado. O título vai voltar aos arcades japoneses após 26 anos de ausência, trazendo ajustes de equilíbrio entre personagens e novos recursos online.

Virtua Fighter novo está "sendo avaliado" pela SEGA
Foto: Divulgação/SEGA

Até o momento, a SEGA não confirmou se vai trazer o lançamento para o Ocidente, mas isso parece improvável no momento atual. Por aqui, o título mais recente foi Virtua Fighter 5 Final Showdown, que chegou ao PlayStation 4 em maio de 2021 com algumas adaptações visuais e de gameplay.

No entanto, a empresa manteve o mesmo netcode que usou em versões passadas do título, o que acabou decepcionando sua comunidade. Resta esperar para descobrir se a franquia realmente vai receber um novo capítulo, ou se vai continuar sobrevivendo a partir de aparições especiais em antigos rivais como Tekken.

Fonte: Adrenaline, Time Extension

Comentários Facebook