Home Especial Space Harrier, confira esse vídeo raro.

Space Harrier, confira esse vídeo raro.

442
0
space harrier

O icônico jogo de tiro arcade da Sega de 1985, Space Harrier, é conhecido hoje por seus elementos de ficção científica e fantasia, incluindo dragões voadores, mamutes de um olho só e robôs gigantes, mas isso nem sempre foi o plano para o título durante seu desenvolvimento.

.

Como alguns de vocês podem saber, o jogo originalmente era um shooter muito mais tradicional, sem muitos dos inimigos mais reconhecíveis e apresentando um caça a jato como protagonista, em vez de um protagonista humano. Isso é algo que o designer do jogo, Yu Suzuki, já falou no passado, incluindo em uma entrevista de 2011 para a publicação 1-UP, e em uma entrevista de 2013 para a revista russa de videogames Strana Igr (traduzida e republicada no Shenmue Dojo).

Nessas entrevistas, ele revelou que outro designer da Sega chamado Ida havia proposto originalmente o jogo, submetendo um documento de design de 100 páginas com o jato. No entanto, essa ideia foi abandonada devido a problemas de memória e posteriormente substituída por elementos inspirados em Space Cobra, The Neverending Story e no trabalho de Roger Dean.

Nos últimos dias, um vídeo dessa versão inicial do jogo postado pelo usuário japonês NAOENAMIPCB voltou a circular nas redes sociais, apesar de ter sido originalmente publicado em 2020. Isso levou a um novo grupo de pessoas afirmando que não tinham conhecimento de que qualquer filmagem dessa versão existia online, então achamos que seria bom fazer um favor a todos vocês e tentar espalhar a palavra, caso tenham perdido.

Interessante notar que a versão do jogo para o Sega Master System possui um modo de voltar a ser um jato. Para acessar esse truque, os jogadores precisam pressionar Direita, Esquerda, Baixo, Cima na tela de título para acessar o teste de som e, em seguida, reproduzir os sons 7, 4, 3, 7, 4, 8, 1. Uma tela adicional deverá aparecer, permitindo que você altere o personagem de humano para jato.

Fonte: Time Extension

Comentários Facebook