Home Especial SEGA Power Surge, a surpresa da TGA 2023!

SEGA Power Surge, a surpresa da TGA 2023!

822
0
SEGA Power Surge

O The Game Awards é um evento bacana, diga-se de passagem, que mostra mais os jogos que estão por vir do que concede premiações. Tanto é que a quantidade de estreias mundiais é bem maior do que o número de pessoas no palco recebendo prêmios por seus respectivos jogos. Com o tempo, isso se tornou sua tradição. Neste momento das Estreias Mundiais, em alguns casos, ocorre algo que sempre chama a atenção. E, desta vez, foi a vez do SEGA Power Surge.

.

Claro, alguns jogos interessantes para o lançamento em 2024 apareceram, incluindo a DLC surpresa de Boy, quer dizer, God of War: Ragnarok – Valhalla. Como eu não joguei o segundo jogo de Kratos nas terras de Thor, confesso que não dei muita importância para isso.

Também tivemos OD, do Kojima, que aparentemente será um jogo de terror exclusivo, pelo menos por enquanto, para a plataforma XBoX. Até o momento, o que o jogo será exatamente ainda é um mistério, mas em breve devemos ter mais trailers surreais para nos deixar imaginando o que sairá da mente do japonês e sua equipe de roteiristas.

No entanto, o ponto alto do The Game Awards 2023, sem sombra de dúvida, foi o SEGA Power Surge – que pode ter outro nome, mas vou usar esse até termos informações mais concretas – que revelou a ressurreição das franquias Shinobi, Golden Axe, Jet Set Radio, Crazy Taxi e um novo capítulo de Streets of Rage.

Segue o vídeo abaixo:

Vemos dois jogadores, sem mostrar claramente os controles, ouvindo os sons de jogos, como o do Sonic. Logo depois, há uma queda de energia, a escuridão toma conta, e os dois atores ouvem a frase CLÁSSICA falada nos três jogos originais do Sonic do Mega Drive. SEEEEEGGGGAAAAA, entra em cena, num arcade de Shinobi.

No SEGA Power Surge, vemos o retorno de jogos como Jet Set Radio, que fez um grande sucesso no Dreamcast e XBoX. Ele apresentava uma ‘gangue’ de patinadores de patins in-line desafiando o sistema em uma cidade, com acrobacias, grafites e músicas excepcionais do DJ Professor K. Você ainda lembra do Conceito do Amor?

Logo em seguida, temos Axel, de Streets of Rage, enfrentando inimigos em uma arena extremamente iluminada. Seria um ringue de batalha ou talvez mais uma aventura na Cidade? (Não vou chamar de Oak City). E então, uma surpresa: Shinobi, nosso amado ninja, retorna, mas não em um ambiente 3D poligonal como seus jogos do PS2, e sim em um belíssimo estilo plataforma 2D com desenhos feitos à mão, similar ao visual de Streets of Rage 4.

Em seguida, nos deparamos com Golden Axe, apresentando Gillius Thunder, um personagem que parece ser uma versão de Tyris Flare, e possivelmente Axl Battler, lutando contra hordas de inimigos em um cenário 3D, reminiscente do Golden Axe: Beast Riders. Esperamos que não seja muito semelhante ao último jogo mencionado!

Por fim, temos um Crazy Taxi que me deu uma vibe de Need for Speed: Most Wanted | Hot Pursuit, mas sinceramente espero que isso seja apenas um dos modos de jogo.

No final do trailer, os nomes dos jogos exibidos são mostrados junto com a frase ‘POWER THE NEXT LEVEL’, que ecoa de forma bastante semelhante à frase ‘Welcome to the Next Level’, usada pela SEGA americana nos anos 1990. E não para por aí; há também a inclusão do clássico SEGA Scream, um efeito sonoro usado pela SEGA na mesma época.

Isso me deixou extremamente empolgado, de verdade. Por anos, venho reclamando que a SEGA possui várias propriedades intelectuais que poderiam ser exploradas, porém só vemos títulos novos para Yakuza, Persona e Sonic – embora existam outros jogos lançados exclusivamente no Japão, o mundo dos videogames vai além dali, e nós ficávamos esperando por outros jogos das antigas IPs da SEGA.

E então surge o SEGA Power Surge. Agora, a pergunta que fica é: isso será apenas uma linha de ressurreição de jogos antigos da SEGA, com outros títulos por vir – nos quais apostaria, como Kid Chameleon, Thunder Force, Comix Zone, Ristar, Alex Kidd retornando à cena – ou seria algo similar ao serviço SEGA Forever?

Parece uma grande reviravolta emocionante por parte da SEGA! A reinserção de suas antigas IPs pode ser uma estratégia incrível para atrair fãs antigos e novos. É empolgante ver uma empresa reconhecida como a SEGA voltando às suas raízes e explorando seu vasto catálogo de jogos.

Claro, a qualidade é fundamental. A SEGA precisará equilibrar a nostalgia com o aprimoramento tecnológico e o design moderno para garantir que esses jogos sejam tão envolventes quanto os clássicos, mas sem repetir erros do passado. Ou lançar coisas horrendas como a LJN fazia nos anos de 1990.

Pessoalmente, estou animado para ver esses lançamentos e espero que a SEGA mantenha o padrão de qualidade elevado. E você, qual foi a sua reação ao anúncio do SEGA Power Surge? Animado com a possibilidade de reviver essas franquias clássicas?

Comentários Facebook