Home Artigos Capas de Revista de Videogame!

Capas de Revista de Videogame!

735
0

As revistas de videogame brasileiras tem um lugar extremamente especial no meu coração. Ação Games, Videogame, Supergame, Gamepower, Supergamepower, Gamers. Eu as acompanhei por quanto tempo fosse possível, desde suas estreias, até o fim. E uma das coisas que eu achava mais bacana nelas eram as suas capas.

.

Claro que nem sempre as capas que eram colocadas nas edições destas revistas eram as melhores possíveis, algumas delas eram apenas passáveis, como a que eu mostro abaixo.

Capas
Ação Games 19

Mas, ainda assim, o seu conteúdo era bem chamativo. Muito chamativo mesmo. Claro que eu queria ver o novo jogo do Robocop e sério mesmo que o Baby iria ter o seu próprio jogo. E sim, vou picotar parte da capa da revista para trocar por outra de graça!

As capas das revistas de videogame tinham de chamar muita atenção para poder se vender nas bancas de revista e, para tanto, algumas vezes até mesmo apelavam no seu primeiro conteúdo.

Capas
Ação Games 38

Até hoje me sinto enganado por essa capa aí. Isto é 32-bits, o videogame já pode ter essa imagem e até hoje estou esperando essa imagem EDITORA AZUL. Cadê os meus jogos ultrarrealistas? 

E destas capas que vieram em cada revista, tivemos aquelas que foram extremamente marcantes, como as seguintes.

Estas são capas da Ação Games, uma revista que marcou toda uma geração de gamers por todo o Brasil. Teve os seus bons momentos, como virar quinzenal, e seus maus momentos, de virar uma revista só de dicas. Clique nas imagens para vê-las melhor.

A Supergame foi uma revista criada para falar sobre a SEGA, algum tempo depois, a editora Nova Cultural lançou a contrapartida da Supergame, chamada de GamePower. Clique nas imagens para vê-las melhor.

E aqui temos a união das duas revistas. Elas se tornaram a SuperGamePower, uma publicação criada para competir com a Ação Games e com a Videogame! Com umas capas bem interessantes. Clique nas imagens para vê-las melhor.

A Revista Videogame foi uma das que eu mais li e que tinha as capas mais bem trabalhadas, na minha opinião. E uma coisa interessante, em algumas edições eles colocaram nas capas jogos que não eram tão mainstream assim. Clique nas imagens para vê-las melhor.

A Gamers veio da Progames, que era uma revista criada pela cadeia de lojas Progames. A Gamers ficou conhecida por lançar detonados completos de RPG’s no Brasil, muito deles com tradução do japonês na revista. Clique nas imagens para vê-las melhor.

Claro que o mercado editorial no Brasil não se resumia a estas revistas com belas capas, mas também com várias outras como: Cinevideo Games, Computer & Games, Dragão Games, Game & Vídeo, Games Fera, Game-X, Heroi Games, Sega Mania, entre tantas outras.

Mas coloquei estas e suas capas só para você, eu e todo mundo matar saudade! E aí, quais eram as suas revistas preferidas?

E caso tenha sentido saudade destas revistas, acesse o Datassette para baixar as que você quiser.

Comentários Facebook