Home Artigos Tempos bons que não voltam

Tempos bons que não voltam

223
0
Tempos
Imagem: Significado

Quem, ao ver a propaganda abaixo numa revista de games nos idos do começo da década de 90, não ficou babando e desejando ter ABSOLUTAMENTE TUDO o que aparecia nela?

bons tempos
É tudo meu… é tudo… porra, um sonho!

 

Pois é, imaginar que naquela época, quando tínhamos acesso às informações de jogos somente por meio das revistas especializadas, éramos presenteados com inúmeras propagandas e reportagens sobre este ou aquele console. Passávamos a maior parte do tempo babando, desejando ter aquele Mega Drive, ou o 3DO, ou até mesmo aquele Super Nintendo.

Lembro-me vividamente quando vi o Super Famicom em uma edição da Ação Games; minha mente simplesmente explodiu. Naquela época, eu era um Nintendista fervoroso, antes de meus primos ganharem um Mega Drive japonês e eu ficar viciado em Bare Knuckle. A vontade era ter todos os consoles que apareciam nas propagandas, uma verdadeira febre.

Quantas vezes você folheava a revista e parava nas propagandas? Lembro-me do Castlevania IV na Videogame; o jogo exibia efeitos de luz e transparência que me deixaram abismado. E quando chegaram os jogos do SEGA CD? O próprio aparelho me impressionava, um gigante ao lado do MD, prometendo experiências inacreditáveis em CD. CD, cara, que avanço!

São tempos como aqueles que nos deixavam maravilhados, eu amava cada detalhe. E para vocês, esses tempos já passaram ou ainda mantêm viva essa paixão gamer rara?

A nostalgia desses momentos perdura, como um tesouro guardado na memória. Recordar aquela excitação ao descobrir novos lançamentos, as imagens das revistas que pareciam portais para mundos desconhecidos, e a empolgação ao ver os avanços tecnológicos como os jogos em CD. Essas lembranças são como um elo atemporal, evocando a paixão e o encanto de uma era que moldou não apenas nossas preferências, mas também nossa conexão com o universo dos jogos, uma chama que continua acesa mesmo diante do avançar do tempo.

Postagem original

Comentários Facebook