Home Família SEGA SEGA quer que Sonic seja mais popular do que o Mario

SEGA quer que Sonic seja mais popular do que o Mario

187
0
sonic

De acordo com uma entrevista no portal da SEGA, o diretor executivo da empresa, Osamu Ohashi, possui grandes planos para Sonic. O principal objetivo da companhia é transformar o ouriço azul em uma IP mais popular do que o Mario. Para ele, os jogos do Sonic precisam ter maior presença mundial e os filmes alcançar maiores bilheterias.

.

O Sonic está no centro dos planos ambiciosos da SEGA, que também incluem um ‘Super Game capaz de mudar a indústria’. Osamu Ohashi apontou como a SEGA respeita o Mario e afirma que o objetivo da criação de Sonic sempre foi competir com o encanador mais amado do mundo.

É muito simples. Eu quero superar o Mario. Sonic é uma criação original feita para competir com o Mario, e ainda não alcançou esse objetivo. Nosso sonho é alcançar e superar o Mario, porque nós respeitamos ele“, comentou Osamu Ohashi. Como podemos perceber, a companhia está de olho na Nintendo em termos de popularidade.

Nos últimos anos, a IP aumentou sua presença global com diversas novidades na franquia. Além disso, os dois filmes do ouriço azul foram uma boa surpresa de bilheteria e Sonic Frontiers teve um bom desempenho de vendas. Porém, Ohashi sabe que ainda falta muito para chegar perto de Mario.

A principal prova disso é a performance do filme Super Mario Bros. e o segundo filme do Sonic. Enquanto Mario quebrou todos os recordes de jogos de videogame, com mais de US$ 1 bilhão, Sonic alcançou a marca de US$ 405 milhões. Os números também são bons, principalmente para uma adaptação de game, mas revelam a distância entre as duas franquias.

Não é surpresa alguma o diretor executivo da SEGA estar de olho no crescimento de suas IPs. Pelo contrário, como o objetivo principal é aumentar a popularidade do personagem, faz todo sentido se inspirar em outro personagem altamente popular. Enquanto Sonic aproveita os holofotes novamente, vamos acompanhar e ver se ele alcança o Mario com sua ultravelocidade.

Fonte: Adrenaline

Comentários Facebook