Home Família SEGA Disney’s Aladdin | Mega Drive – 35 Anos

Disney’s Aladdin | Mega Drive – 35 Anos

365
0
Aladdin

Este é um desenho da Disney que teve um público bem dividido quando do lançamento dos seus jogos para o Mega Drive e Super Nintendo. Aladdin viera ao mundo por duas empresas diferentes. De um lado, a Virgin criara junto a Disney a sua versão de Aladdin para o console de 16-bit da SEGA, do outro quem trouxe para o mundo o fantástico desenho fora a Capcom e a treta estava formada.

.

Os dois Aladdin eram diametralmente bem diferentes entre si. A versão do Mega Drive tinha gráficos que pareciam ser tirados diretamente do desenho animado e a versão do Super Nintendo tinha a sua qualidade ímpar porque a Capcom já tinha um bom know-how de como criar jogos para o sistema da Nintendo.

As trilhas sonoras acompanhavam, em parte, as do desenho, mas o do Mega Drive tinham mais adaptações do longa metragem se comparado ao do Super Nintendo que criou uma trilha sonora própria.

Mas a maior disparidade está em sua jogabilidade. No Mega Drive o Aladdin se vale de uma espada e de maçãs para enfrentar os inimigos, na versão do Super Nintendo o nosso herói se vale de maçãs, também, e de pular em cima dos inimigos, a la Mario.

De uma forma ou de outra, os dois títulos são bem divertidos, na minha opinião e com essas diferenças, grandes ou pequenas, temos aqui duas possibilidades de acompanhar a saga de herói do Aladdin, com os seus altos e baixos nos dois sistemas rivais.

E qual é o melhor, você vai me perguntar. Qual é o título que se sobressaí acima do outro? Como criador de conteúdo aqui da Comunidade Mega Drive, o coração sempre vai pender para a versão que saiu para o console da SEGA, mas, neste caso, fico bem dividido, principalmente pelo fato que eu comecei a jogar Aladdin pela versão do Super Nintendo.

Sinceramente? Este é um dos raros casos que eu posso dizer que gosto dos dois. Mas o mais importante não é isso. O que vale é você vir aqui ver a nossa live de jogatina do título que fizemos há algum tempo!

E, ah, só para jogar um pouco de sal aqui no post, o designer da versão do Super Nintendo disse que curte mais a versão do Mega Drive, então isso é alguma coisa não? E qual é a opinião de vocês sobre esse jogo?

Comentários Facebook