Home Especial Da Nintendo, com carinho?

Da Nintendo, com carinho? [BGS23]

174
0
Nintendo
Foto: Bruna Chaves

A Comunidade Mega Drive passou por diversos estandes, Reddragon, Samsung, Ubisoft, SEGA e alguns indies. Um dos grandes destaques, com certeza foi da Ubisoft, mas, por hora, vamos aqui falar um pouco da Nintendo.

.

Já cheguei a falar um pouco da SEGA, dando a minha opinião sobre o estande da empresa japonesa da sua primeira vez na Brasil Game Show. Resumindo, para mim foi decepcionante como fã, mas como pessoa que estaria passeando pela feira, achei o estande um bom lugar para tirar fotos e, outrossim, até mesmo jogar o Sonic Superstar de maneira antecipada, pois os demais jogos são franquias que não me chamam a atenção – e olha que eu tenho a disposição todos os Yakuza no gamepass.

Nintendo
Foto: Bruna Chaves

Enfim, num outro momento irei falar mais sobre a Ubisoft e os indies, mas, por agora, acredito que esteja na hora de colocar alguns pontos na Nintendo, uma empresa que vem apostando alto na BGS desde que saíra da sombra de apenas patrocinadora de campeonato de cosplay e decidiu colocar um estande de fato na Brasil Game Show.

Infelizmente não pude ir ano passado para fazer uma comparação devida, então vou ficar com a experiência que eu tive esse ano na estande da mãe do Mario.

Melhores dias

Inconteste em dizer que os melhores dias para visitar o estande foram o de imprensa e domingo, só que aqui tem um porém. Quem foi no domingo certamente não pode pegar muitos dos pôsteres que estavam sendo dados quando você jogava determinados jogos, como brinde e, deixou de pegar um brinde para quem tinha conta na Nintendo E-shop (esta para mim a maior falha de brindes do evento).

Nintendo
Foto: Bruna Chaves

Com estas exceções, o dia da imprensa e o domingo foram os melhores dias para curtir o estande porque o local não estava tão lotado quanto no dia 12 de outubro de 2023 e no seu dia seguinte, que foi numa sexta-feira, além do sábado.

Se você foi para a Brasil Game Show em um destes dias, certamente pegou filas de minutos a horas para poder jogar alguns dos títulos disponibilizados pela Nintendo.

Piores dias

Como dito acima, dia 12, 13 e 14 de outubro foram os piores dias para pegar o estande da Nintendo e destes, o dia 12 foi o mais infernal de todos. Além de filas gigantescas na própria Nintendo, quaisquer outras estandes para experimentar coisas estavam extremamente lotadas.

A fila do Super Mario Wonder era, com certeza, a maior de todas, mas convenhamos, era o jogo mais desejado dos fãs da Nintendo para aquele estande, já que os demais jogos haviam sido lançados.

Nem fui atrás de testar o jogo em questão porque ele iria sair em poucos dias e, portanto, poderia testar no Switch Pro com calma e tranquilidade no conforto da minha casa.

Os Brindes

A Nintendo trouxe três brindes para quem frequentou o estande. O primeiro era receber alguns pôsteres de determinados jogos, como F-zero 99, Zelda e uns outros dois que eu acabei não pegando.

A empresa acabou por fazer também uma gamificação no seu estande. Você recebia uma cartela onde haviam ali nove jogos da Nintendo para serem jogados. A cada jogatina um selo eu joguei era posto no local onde estava o jogo na cartela e ao final de todas jogatinas você poderia ir num ponto de troca dentro do estande para receber um chaveiro do Mario.

O terceiro brinde era um escondido, já que somente aqueles que tinham conta na Nintendo, no site dela na internet, recebia um conjunto de “bonecos” do Super Mario Wonder.

Se não tivessem me avisado, eu teria deixado de lado sem pegar estes “bonecos” e agora estaria chupando dedo.

Os Jogos

Esta é a lista dos jogos que eu me lembro que estavam no estande da Nintendo na Brasil Game Show.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom;
Super Smash Bros Ultimate;
Mario Party Superstars;
Mario Kart 8 Deluxe;
F-Zero 99;
Prince of Persia: The Lost Crown;
Mario Strikers;
Pikmin 4;
Detective Pikachu REturns;
Kirby and the Forgotten Land;
Super Mario Bros. Wonder;
E alguns jogos desenvolvidos no Brasil, destes o Horizon Chase 2.

A Nintendo estava com um estande bem mais diversificada que a SEGA neste quesito de jogos, pois, como disse acima, a empresa mãe do Sonic, só trouxe 6 jogos, dentre eles dois Persona e dois Like a Dragoon.

Claro que a Nintendo também deu suas mancadas, dos títulos que eu joguei, nenhum deles estava em pt-br e o que eu sei que estava em nossa língua era o Mario Wonder.

  • Foto: Bruna Chaves

Conclusão

A Nintendo teve um bom estande, mas ainda assim, juntamente com a SEGA e a Ubisoft, não conseguiram suprir a falta que foi a Sony, Microsoft, Capcom e outras tantas empresas que vieram para a Brasil Game Show antes da pandemia.

Talvez seja porque eu não sou um fã sequioso da Nintendo. Talvez seja pelo fato da minha pessoa estar saturada do mais do mesmo de franquias consagradas. Talvez porque eu seja um velho chato, mas o estande da Nintendo, mesmo em sua diversidade de jogos e brindes, ainda ficou bem aquém para a minha pessoa.

Na esperança que em 2024 melhorem mais e a Nintendo mesmo lance algo que não seja mais do mesmo! Não irei falar dos jogos em específico, porque jogar 10 minutos não dá para fazer uma análise sobre os mesmos.

Ah, e eu não podia me esquecer disso aqui:

Nintendo
Sim, está em francês.

Sim, a Nintendo colocou na Brasil Game Show uma coisinha em francês, disponible le 20-10, traduzindo: disponível em 20/10. Claro que português e francês vem da mesma raiz linguística, mas deixar isso no primeiro dia foi uma mancada LINDA Nintendo.

A França fica, sei lá, uns 9.000 quilômetros de distância do Brasil. Aproveita o estande quando tiver a France Game Show.

Comentários Facebook