Home Artigos Remake, alguns jogos merecem!

Remake, alguns jogos merecem!

241
0
Remake

Eu sei, eu sei. Você, eu e todo mundo está cansado de ouvir ou ler a palavra remake, acredito piamente que tem até um certo exagero de alguns títulos por aí terem já o remake do remake (ou remaster), mas ainda acho que alguns jogos merecem um remake!

.

Eu advogo esta causa porque temos alguns títulos que ficaram esquecidos pelo tempo e que estão aí num limbo, seja por conta da empresa que não está nem aí para o mesmo ou porque está em algum arcabouço jurídico e que não tem saída.

Remake
E eu esperando pelo Remake do Code Veronica.

No primeiro caso, é só uma questão de, muitas vezes, os consumidores mostrarem interesse em determinada franquia e, por conseguinte, algum executivo de empresa X, Y ou Z vai ver o rebuliço nas redes sociais e, bum, algum tempo depois anunciam o remake – ou uma coletânea remasterizada – daquele jogo.

Agora o outro lado é um pouco mais difícil, senão impossível, de se conseguir um remake, pois, muitas vezes, se lida com a massa falida de uma empresa e que ninguém quer assumir, seja por conta de dívidas, seja porque boa parte da Propriedade Intelectual da mesma é irrelevante ou por, até mesmo, fatores de empresariais e, não por menos, familiares – levem em consideração que algumas empresas, mesmo no meio gamer, teve a sua origem de forma familiar e foram geridas por gerações desta mesma família (só me lembrei do Dominic Toretto agora).

remake
Remaster do remaster do remaster do remaster

Desta forma, a segunda questão complica por demais alguns, ou muitos, jogos antigos serem revividos numa coletânea ou na forma de remake, o que uma pena. Claro, muitos de nós tem acesso a muitos destes jogos antigos e esquecidos através dos emuladores da vida ou das fitas e CD’s que guardamos com gosto e carinho, mas nós somos uma ínfima parte de um público gigantesco que é esse do mundo dos jogos eletrônicos.

Permitir a possibilidade da geração PS3, Switch ou XBoX Series de conhecer aqueles títulos que fundamentaram toda uma geração ou um gênero, acredito eu, é deveras importante, principalmente pelo fato histórico da coisa. 

Criar um remake deste ou aquele título – e para ajudar ainda mais, ter o jogo original embutido no remake – é algo que precisa ser feito, mas não apenas pegando os jogos mais famosos e conhecidos, mas, também, as joias raras que permeiam o nosso meio ou, até mesmo, os jogos que foram esquecidos mesmo por pessoas daquela época.

Claro, novamente, tudo depende de quanto as pessoas falam sobre determinado jogo, pois esta é uma das formas deste público mostrar o interesse sobre o produto em questão. As empresas, mais do que nunca, não apostariam fazer um remake que custará a elas algumas centenas ou até milhões de dólares para alguns gatos pingados comprarem o título. Um remake precisa se pagar, sem mais, nem menos.

remake
Adoraria um remake da franquia Thunder Force, mas com os jogos originais juntos.

 Muitas vezes nós reclamamos que empresa como a Capcom, a Sony, a Nintendo, a SEGA e outras sempre ficam fazendo o mais do mesmo, seja pegando apenas duas de suas franquias mais famosas e fazendo continuações infinitas ou criando coletâneas com remaster dos velhos jogos ou falamos: Cadê o jogo X? Cadê o jogo Y?

Só que quando lançam o jogo que queremos, na forma de um remaster ou remake, ele não vem nas condições ideais que pensávamos, ou não vou comprar essa bosta porque não vale a pena. E, aí, voltamos a estaca zero.

Certo que pagar R$ 300,00 num remake de um jogo antigo não é vantajoso para gente, um valor mais considerável para gente seria bem mais interessante, mas além de nós brasileiros, o apoio também tem de vir do pessoal de fora, que tem uma força maior (grana) para impor os seus pedidos para com as empresas.

Agora vocês podem me perguntar, quais jogos eu queria ver remake? Desta vez vou por uma listinha aqui relativamente extensa, vou ficar apenas com os 8 e 16-bit.

E enquanto vocês veem a lista abaixo, a pergunta que eu deixo: Quais jogos mereciam um remake?

NES

Abadox
Adventure Island
Adventures of Lolo
Arch Rivals
CAlifornia Games
Chip ‘n Dale: Rescue Rangers
Darkwing Duck
Elevator Action
Guerrila War
Ikari Warriors
Little Nemo
River City Ransom
Totally Rad
Vice: Project Doom

Master System

Asterix
Aztec Adventure
Battle Out Run
Deep Duck Trouble Starring Donald Duck
Fantasy Zone
Golvellius
Kenseiden
Land of Illusion Starring Mickey Mouse
Legend of Illusion Starring Mickey Mouse
Lucky Dime Caper Starring Donald Duck
Paperboy
Phantasy Star
Zillion

Super Nintendo

ActRaiser
Biker Mice From Mars
Blackthorne
Breath of Fire
Chrono Trigger
Clock Tower
Cybernator
Demon’s Crest
F-Zero
Front Mission
Goof Troop
The King of Dragons
The Lost Vikings
Metal Warriors
Rock n’ Roll Racing
Shadowrun
Sunset Raiders
Top Gear
U.N Squadron
Vegas Stakes

Mega Drive

Advanced Busterhawk Gley Lancer
Alien Soldier
Alien Storm
Alisia Dragoon
Arrow Flash
Battle Mania: Daiginjō
Burning Force
Chakan: The Forever Man
Comix Zone
Dark Castle
Desert Strike: Return to the Gulf
Dynamite Headdy
El Viento
Evander Holyfield’s “Real Deal” Boxing
Flink
Gargoyles
Ghostbusters
Growl
Gynoug
The Immortal
Jungle Strike
Kid Chameleon
Magical Taruruto-kun
Mazin Saga: Mutant Fighter
Mercs
Mystical Fighter
Mystic Defender
Phantasy Star II
Phantasy Star III: Generations of Doom
Phantasy Star IV: The End of the Millennium
Pulseman
Red Zone
Ristar
Road Rash
The Revenge of Shinobi
Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
Shining Force
Shining in the Darkness
Shinobi III: Return of the Ninja Master
Side Pocket
Spider-Man vs. The Kingpin
Starflight
Super Hang-On
Taz-Mania
Thunder Force I, II, III e IV
Twinkle Tale
Two Crude Dudes
Urban Strike
Vapor Trail
Vectorman
X-Men
X-Men 2: Clone Wars
Zombies Ate My Neighbors

Comentários Facebook