Home Artigos Lanhouses, você já foi em uma.

Lanhouses, você já foi em uma.

138
0
lanhouses

As lanhouses no Brasil são estabelecimentos comerciais que oferecem acesso à internet e a computadores para seus clientes. Elas são muito populares em áreas rurais e de baixa renda, onde muitas pessoas não têm acesso à internet em casa. Elas também são frequentemente usadas por jogadores de jogos online, estudantes e pessoas que precisam acessar serviços governamentais on-line.

As lanhouses surgiram no Brasil no início dos anos 2000 e rapidamente se tornaram populares devido à crescente disponibilidade de acesso à internet e à queda dos preços dos computadores. No entanto, elas enfrentam desafios, como a competição com outras formas de acesso à internet, como dispositivos móveis e o aumento dos preços dos computadores e outros equipamentos.

lanhouses

Alguns donos de lanhouses também enfrentam problemas de segurança, como roubo de equipamentos e violação de privacidade dos clientes. Além disso, eles também precisam se adaptar às regulamentações governamentais e às leis trabalhistas.

Em geral, as lanhouses continuam sendo uma importante fonte de acesso à internet para muitas pessoas no Brasil e seguem sendo uma parte importante da infraestrutura digital do país.


Depois do texto mais estoico, me lembro bem de algumas lanhouses que eu fui. Tinha umas que era o local certo e devido para o pessoal esquecer o tempo e o espaço lá. Ar condicionado, máquinas com os mais diversos jogos e muita gente zoeira, tornava os locais tão interessantes quanto as locadoras de videogame.

Na verdade eu acredito que as lanhouses substituíram as locadoras como ponto de encontro dos gamers em todo o Brasil, principalmente por conta da grande popularização da internet e, também, do jogo Counter Strike 1.6.

lanhouses

Apesar de ter ido em algumas lanhouses, eu nunca fui um frequentador-mor, principalmente porque eu já tinha um PC em casa na época e utilizava a velox, então não tinha lá muita desculpa para ir num local como esse, mas alguns amigos meus da época falavam como era massa os corujões que eles frequentavam.

Eu usei mais estes locais para acessar e-mail ou imprimir alguma coisa para a faculdade do que frequentar e passar meia hora navegando, mais pelo fato que internet no celular era um vislumbre extremamente distante, na verdade sequer se falava nessa questão naquele momento.

Lembro que as lanhouses se proliferaram bastante nos bairros mais pobres, tinha local que era lotado o dia todo e todos os dias. Gente mexendo no finado ICQ que depois passou o bastão para o Windows Messenger, outros usando o IRC pelo cliente MiRC e vários outros usando os famosos chats da UOL e alguns mais safados vendo fotos de mulher pelada no fundo da lanhouse.

Assim como as locadoras democratizaram o acesso aos videogames, as Lanhouses fizeram isto com os pcs e isto foi algo muito bacana de ver e viver! Quem aqui foi desse tempo? 

Comentários Facebook