Home MegaPlay Bonanza Bros. | Mega Drive – 35 anos.

Bonanza Bros. | Mega Drive – 35 anos.

300
0
Bonanza Bros

Você olha para a capa de Bonanza Bros. e vê nela dois homens pulando alegres sendo que acima deles está: Procurados, mortos ou vivos e se pergunta: “Certo, que tipo de jogo é esse que você está feliz por estar sendo perseguido.”

Bonanza Bros

Quando vira a caixa da fita para ter uma ideia melhor, estão ali dois bonecos relativamente – ou totalmente – diferente do que está na capa, sendo que isto é bem comum nos jogos e, neste caso, eu nem entendo porquê isso acontece. Será que as pessoas que criavam as capas dos jogos, seja da Nintendo, Sega ou outra empresa NUNCA JOGARAM os jogos e a empresa que desenvolve o jogo aprova às cegas, mas, bem, estou devaneando.

Ao colocar o Bonanza Bros. acaba percebendo que ele é algo diferente, mas, também, bem familiar. É diferente porque nós controlamos os “bandidos” da história. Sim, os personagens são ladrões que roubam prédios, mas você não é ruim, mal ou qualquer coisa do tipo.

A História, na versão americana, é a seguinte: Alguém liga para os irmãos Bonanza e pede aos mesmos que façam testes da eficiência da segurança de múltiplos prédios ao longo da cidade que pertencem a um ricaço que não quer revelar o seu nome. E, claro, eles aceitam a proposta.

Controlamos os irmãos Robo e Mobo (ou Mike e Spike em algumas versões da Europa) e o objetivo é bem simples. Entre um prédio, roube alguns itens, saia do prédio. Você tem uma arma que paralisa os guardas e para te ajudar, o título tem alguns elementos stealth, como se esconder no fundo do cenário, usar portas no momento certo para nocautear os inimigos e usar caixa para se esc… opa, não, isso é Metal Gear Solid.

Bonanza Bros.

Com um mapa do prédio na tela, fica fácil de estudar todo o local para se ajustar ao desafio que vem a frente. Quando se está jogando de 2 players, o mesmo mapa fica no meio da tela e a jogatina fica bem mais interessante, como acontece na grande maioria das vezes.

Agora, por que eu disse que a jogatina deste título parece familiar? Porque o mesmo, quando peguei o jogo pela primeira vez, me lembrou de um outro título que havia jogado há muito tempo que fora Keystone Kapers, do Atari e, também, o Elevator Action – este joguei muito no arcade e também no Phantom System.

Bonanza Bros.
Elevator Action

Bonanza Bros. é um ótimo jogo de Heist, isto é, invasão de um prédio e roubo do mesmo, originado dos Arcades, criado pela SEGA e, em seguida, portado para o Mega Drive, Master System, Amiga, Atari ST, Commodore 64, ZX Spectrum, Super CD-ROM² e Sharp X68000. Alguns anos depois o jogo apareceu nos mobiles no Japão e na Europa e, também, Virtual Console Wii e Steam.

Simples, gostoso de jogar e com o desafio que vai aumentando gradativamente, se você gosta, vou dar uma exagerada aqui, de Onze Homens e um Segredo, vai certamente curtir Bonanza Bros., vai por mim.

Assista a nossa gameplay em comemoração aos 35 anos do Mega Drive deste jogo.

Comentários Facebook