Home Artigos YouTube, indicando canais, parte 1

YouTube, indicando canais, parte 1

423
0
youtube

Indicar canais do YouTube é uma tarefa ao mesmo tempo fácil, porque existe dezenas de milhares destes na rede de vídeo do Google, como é difícil, porquê os canais a serem indicados são do gosto pessoal daquele que vos escreve.

A alta rotatividade e atividade do YouTube não nos permite acompanhar tudo que é produzido pelo quão sem número de criadores de conteúdo, por isso que selecionamos apenas alguns para seguir e consumir o seu conteúdo.

Neste especial que poderá ser em várias partes, indicarei os canais que eu mais assisto no YouTube, mas que não necessariamente acompanhado diariamente, pois isso tomaria uma boa parte do meu tempo. Mas que fique bem claro que, acima de tudo, as escolhas aqui feitas são simplesmente por questões pessoais pura e simples assim.

De certa maneira colocarei um vídeo aleatório do canal e algumas palavras sobre o mesmo, dependendo apenas do leitor conferir o conteúdo, caso goste.

Se algum canal de sua preferência aqui não apareceu, deve-se lembrar que o seu gosto pessoal não vai ser igual ao meu e é desta forma que o YouTube preenche as lacunas de conteúdo.

Gows Games

Um canal bem bacana criado pelo Gows e que tem muito vídeo gravado com matérias bem bacanas. Quase todas as terças faz uma live de um sistema escolhido por ele e joga até altas horas, entretendo um público fiel.

Defenestrando Alive

Filhote do Defenestrando Jogos, o Canal do Celso Affini traz lives várias vezes na semana entre jogatinas, reacts e afins. O tal do Celso é uma figura que vale a pena a assistida.

Resistência Retrogame

https://www.youtube.com/watch?v=GFX6i0-c6Rc

Comandado pelo Eremita, esse canal além de trazer jogatina com muito jogo desconhecido japonês do SNES, Saturn e PC Engine, também tem a opinião e a zoeira do erê, como é chamado pelos seus inscritos. Se você gosta de um canal sem papas na língua, esse é o local.

Bits Retro

Canal do Rafael Marques que mostra um pouco da sua coleção, bem grande, e um pouco de jogatina com os jogos que ele mais gosta. Ex integrante do Warpzone, ele tem muita história para contar.

Titan Game Studios

Gosta de conteúdo da SEGA e teste de apetrechos antigos dos consoles? Este é um dos canais do YouTube que vale a pena ir. Liderado por Luiz Nai, vale a conferida.

Poeira Jogos

Canal de um dos japoneses mais imundos que eu conheço, Vitor Issui coloca uns vídeos polêmicos só para eu ter de ver e dar uma patada nele.

Se você gosta de informação, pode conferir o canal dele!

E cá está senhores, alguns canais do YouTube indicados. Em breve farei mais uma outra lista. Talvez este especial terá quatro ou cinco partes!

Fui.

Comentários Facebook