Home Artigos Roms & Isos, saiba onde baixar 2.0

Roms & Isos, saiba onde baixar 2.0

2623
0

Há um tempo atrás fiz uma postagem sobre onde baixar jogos, seja de consoles que usam cartuchos (Mega Drive, Super Nintendo, Game Gear e assim vai), seja os consoles que usam CD’s (Sega Saturn, PlayStation, SEGA CD entre tantos outros). Neste tempo todo que se passou, muitos dos sites e links que foram colocados por aqui mudaram ou saíram do ar. Então está na hora de dar uma atualizada nas dicas de onde você pode baixar as roms e isos. Então vamos para a versão 2.0.

Antes de mais nada, emuladores!

Hoje em dia os everdrives estão cada vez mais populares e ter uma opção para baixar fullsets é algo muito bom e que ajuda ao gamer ter os mais diversos jogos em suas mãos em pouco tempo – e sem maiores complicações.

Ainda assim temos a turma que gosta dos emuladores no PC e, até mesmo, no celular. Então vamos passar aqui três sites para que sejam adquiridos as versões mais atuais dos emuladores dos mais diversos sistemas.

EmuCrimsonRain

roms
Aqui tem emulador a torto e direito!

Como primeira opção para baixar emuladores atualizados, temos o EmuCrimsonRain, ou simplesmente Emucr.com. Todos os dias saem postagens neste site com os mais diversos emuladores atualizados, do Atari 2600 até do PS3, passando por diversos outros.

Alguns downloads podem ser feito pelo servidor do próprio site, mas muitos outros são utilizados ficheiros como o 1fichier, bayfiles, bowfile, dailyuploads. Sempre tome cuidado em clicar no link certo e tenha o seu Windows Defender ativado para não ter maiores problemas.

Emulation General

roms
Aqui temos uma verdadeira wikia sobre o assunto.

Muito mais que apenas um site atualizado sobre os mais diversos emuladores. Aqui temos um compêndio interessante sobre os mesmos. Alguns emuladores tem até mesmo páginas para mostrar a sua história e comparações com outros tantos por aí.

Se você curte saber um pouco da história de ROMS e emuladores, este site é um prato cheio nesta seara.

Arquivista Emuladores

roms
Uma boa Alternativa

Aqui não é exatamente um site, mas sim um repositório, entre tantos outros, organizado no site Archive.org. A diferença é que o repositório do Arquivista tem supervisão de um brasileiro que sempre está disposto a ajudar a quem tem dúvida sobre roms e emuladores.

E as Roms?

Ainda é bem fácil baixar as mais diversas roms dos mais diversos sistemas. O esquema de instalar um script no Firefox, Chrome ou Opera, permitindo baixar jogos no emuparadise ainda está completamente funcionou e o passo a passo você encontra aqui.

Roms e Emuladores estão mortos? É claro que não!

E a indicação de sites para baixar roms? Cá está:

Roms MegaThread
romsO MegaThread de Roms não é exatamente uma página, mas uma ótima coletânea de links para baixar os mais diversos fullsets dos mais diversos sistemas. Originado de uma thread do Reddit, o Megathread é uma mão na roda para aqueles que não gostam de usar o busca do Archive.org.

ArquivistaROMS

Assim como na parte de emuladores, o Arquivista organizou uma belíssima pasta no Archive.org para ROMS E ISOS. Vale a pena a visita.

CDROMance

Um dos melhores sites para achar isos de PSX, TurboGrafx-16 e Saturn, sejam as versões em inglês, sejam versões japonesas traduzidas para o inglês. Iso aqui é que não falta.

E, além dos três sites indicados acima, deixo uma lista de sites de roms ainda funcionais nos dias de hoje.

  • PlanetEmu.net
  • EdgeEmu.net
  • Classic Games Roms – este site deixa disponível os jogos no Google Drive, ao clicar no link do sistema para pegar as roms, as mesmas estarão no lado direito da tela;
  • Freeroms
  • Vimm Lair’s – os jogos estão no link The Vault.
  • Retrostatic
  • Rom Hustler, esse daqui, ao ir na página do jogo, espere um momento e aparecerá a frase entre propagandas Click Here to Download this rom, na outra página, espere cinco segundos e após terá click here to start your download;
  • Coolroms, sempre baixe no link alternativo, abrirá uma janela pop-up para continuar o download;

E, ainda, temos alguns pacotes de roms a disposição de todos.

Então é isso senhores, uma lista atualizada de sites para baixar Roms, Emuladores, Isos e ter tudo o que você gostaria de jogar no seu PC ou Everdrive!

Comentários Facebook