Home Process Blasted Quais são os jogos desconhecidos que você conhece?

Quais são os jogos desconhecidos que você conhece?

655
0
desconhecidos

Aqueles jogos desconhecidos.

Uma das coisas que eu mais vejo, atualmente, nos grupos de Facebook, ou nos raros fóruns de videogame que ainda persistem em existir por aí, são top 10 de sistema X e sempre quando temos este tipo de postagem, o mais comum é sempre sair os jogos mais conhecidos desta ou de outra plataforma, sem quase ou nenhum jogo desconhecido e isto não é culpa do jogador.

Levando em consideração que, por muito tempo, tínhamos acessos aos jogos eletrônicos através das locadoras e que estas compravam – seja originais ou piratas – os títulos mais conhecidos, não é por menos que jogos como Dynamite Headdy, Kawasaki Superbike Challenge ou, até mesmo, um Vapor Trail não seja tão conhecido quanto um Streets of Rage, Fifa Soccer ou Desert Strike, ninguém quer gastar dinheiro a toa num produto que não seria jogado ou locado, títulos completamente desconhecidos eram descartados na hora.

desconhecidos
Aposto que você não conhecia este jogo do Popeye, eu também não.

Um outro momento se dá pelas revistas, que por conta do seu espaço limitado – e tempo – também tinham de se focar nos principais lançamentos da época, principalmente dos jogos que eram trazidos pela Tectoy e pela Playtronic, por exemplo. Sem contar que os editores sabiam que muitos iriam ignorar que o Aerobiz SuperSonic ou Theme Park estavam sendo lançados para o Mega Drive enquanto saiam jogos mais interessantes para o público, como Sonic 2 ou Road Rash 2.

Sem opções, sem grana, sem um mercado que poderia ter recebido mais lançamentos, muitas vezes ficamos sempre com o mais do mesmo. Jogos de briga de rua? Streets of Rage ou Final Fight. Futebol? ISSS ou Fifa. Luta? Mortal Kombat, Street Fighter II ou Fatal Fury e, assim, o barco foi seguindo. Com jogos desconhecidos ficarem cada vez mais sendo o que são, desconhecidos.

Enquanto o mercado gamer ainda era pequeno, era provável que poderíamos conhecer, pelo menos, uns 40% de todos os jogos lançados de cada plataforma, não necessariamente tendo os mesmos a gente finalizado. Atualmente, com o mercado em gigantesca expansão, é de se ficar grato se conhece uns 30 ou 40 jogos de cada sistema e ter uns 10 dos mesmos, só que, e destes, quais são os desconhecidos que você conhece?

desconhecidos
Claro que você jogou este que é um dos muitos títulos desconhecidos do Game Boy não é? Não? Nem eu.

Esta é a minha pequena pergunta. Quando será que sairemos do marasmo de pegar sempre os 10 títulos que fazem quase todo o console, o top 10 consagrado, e irmos conhecer mais outros títulos que existem nas plataformas que tanto gostamos e prezamos?

Uma hora o estalo vai acontecer na minha, na sua, nas nossas cabeças e, assim quem sabe, iremos experimentar os mais diversos sucos que a mercearia gamer tem a oferecer.

Olhe na sua estante, depois feche os olhos e escolha aleatoriamente um jogo e vamos jogar!

Comentários Facebook