Home Process Blasted Mega Drive, saí desse Streets of Rage…

Mega Drive, saí desse Streets of Rage…

807
0

O Mega Drive, assim como os outros consoles que saíram antes ou depois dele sofre de um mal. E o que seria este mal? Simples. Boa parte dos jogadores não passam de uns 10, 20, 30 títulos destes consoles e quase nunca se aprofundam no que estes sistemas tem a oferecer.

Muitos não sabem, ou pretendem não querer saber, mas o Mega Drive vai muito além de Streets of Rage, Sonic, Altered Beast, Golden Axe, Shinobi, Comix Zone, Super Mario World, Fifa Soccer ou Street Fighter 2: SCE. Existe vida e jogatina além destes ditos títulos e, mais, várias jóias que você pode encontrar quando se mergulha na biblioteca do Mega Drive.

Atualmente o console conta com 900 jogos lançados, de acordo com o Wikipedia e que, até o presente momento, vem crescendo por conta dos indies, isto é, jogos produzidos de forma independente para o aposentado console de 16-bits da SEGA.

Agora irei passar uma pequena lista de títulos que valem a pena serem conhecidos e jogados. No final do texto, diga os que você já jogou e quais títulos indica para que o pessoal procure e jogue.

Mega Drive

El Viento

Muitos não sabem, mas este jogo é nada mais, nada menos, que uma continuação de Earnest Evans. É um título criado pela Wolf Team e que te dá o controle de Annet, uma jovem bruxa que usa bumerangues e poderes mágicos para acabar com a gangue de Al Capone que se aliou a um bruxo do mal.

A jogabilidade rápida de El Viento se contrapõe completamente com o que é visto em Earnest Evans e é um título que merece uma chance de ser jogado.

Mega Drive

Bio-Hazard Battle

Uma coisa é certa, o Mega Drive é o verdadeiro rei dos jogos de navinha e não é surpresa que no meio de tantos títulos do gênero alguns pareçam relativamente estranhos.

Controlando uma “nave” que está viva você terá neste jogo vários inimigos para destruir de uma maneira bem rápida, como um bom jogo de navinha merece ser. Se você é fã do estilo, vai se sentir jogando um bom e velho R-Type no Bio-Hazard Battle

mega drive

Aerobiz / Aerobiz SuperSonic

Você já se imaginou sendo um “CEO” de uma empresa aérea? Não? Nem eu, mas de repente estava lá trabalhando para uma grande empresa de aviação tentando fazer com que ela crescesse a frente dos rivais na década de 1970 ou é 1950? Agora não me lembro.

Para os mais diversos títulos que existem no Mega Drive, desde controlar um golfinho até uma minhoca numa power-suit, Aerobiz / Aerobiz SuperSonic é um jogo beeeeeeem lento, mas que traz algo bem diferenciado para o console de 16-bit da SEGA.

mega drive

Devil Crash MD

Se você gosta de um pinball não pode deixar de jogar Devil Crash, este, juntamente com Bad Omen, é um daqueles títulos que te pega com uma boa jogabilidade, cenários bem interessantes e uma trilha sonora que te pega pelo ouvido.

mega drive

Growl/Runark

O Mega Drive tem um dos melhores títulos de Briga de Rua dos 16-bits, o Streets of Rage 1, 2 e 3, mas nem por isso que podemos deixar de citar outros que estão no meio da biblioteca do console.

Growl/Runark vem diretamente dos arcades para o seu console da SEGA e você deve proteger os animais da bandidagem da selva. É uma boa pedida para uma finalizada rápida.

mega drive

Krusty’s Super Fun House

Você gosta de Lemmings? Gosta de ter a cabeça desafiada com um bom quebra-cabeça e gosta dos Simpsons? Este é o seu jogo. Claro que ele não é tão marcante quanto o Bart vs Space Mutants, mas Krusty’s Super Fun House é um título bem interessante de se jogar pelo seu desafio nos quebra-cabeças.

E uma demostração que houve um tempo de maior interesse em jogos no universo dos Simpsons.

mega drive

Pulseman

Muitos não devem saber, mas Pulseman é um título criado pela Game Freak, a mesma empresa por detrás de nada mais, nada menos, que a série Pokémon.

Um jogo que parece muito com Mega Man, você controla Pulseman, um personagem criado pelo vilão do jogo e que no qual tem a missão de acabar com os planos malignos do vilão.

O título parece ser bem genérico a princípio, mas com o passar da jogatina, percebe-se como a Game Freak fez um ótimo trabalho em cima do mesmo, tornando-o bem gostoso de se jogar.

mega drive

Magical Tarurūto-kun

Outro título da Game Freak, mas este veio 2 anos antes que Pulseman. Com o seu visual de mangá e bem infantil, o título é um verdadeiro colírio para os olhos de quem não é acostumado de ver tanta cor no Mega Drive.

O jogo parece fácil, mas depois da primeira fase, o negócio se torna bem desafiador. Magical Tarurūto-kun é baseado num mangá de mesmo nome.

Claro que aqui são apenas alguns dos mais diversos títulos que o Mega Drive tem a oferecer. Com o passar dos meses iremos colocar em evidência os outros títulos que parecem ser interessantes o bastante para que você, nosso leitor, possa ir atrás e jogar, seja na forma de coletâneas, jogos físicos para o próximo sistema ou, até mesmo, as roms, porque não?

Vale ressaltar que os jogos aqui mostrados não tem nenhuma ordem de melhor ou pior em questão, pelo contrário, este tipo de escala quem tem de fazer é você jogador.

Se você gosta de Dark Castle e Barney e Seus Amigos, é o seu gosto particular e que ninguém no mundo jamais poderá interferir com ele. Nós iremos indicar vários outros jogos, mas nenhum da lista eterna de top 10 que já fazem parte do imaginário dos jogadores do Mega Drive e, em breve, Master System, Game Gear, Sega Saturn e Dreamcast.

O mais importante é que precisamos, de fato, conhecer mais as bibliotecas dos consoles que tanto amamos e, por vezes, sair do lugar comum do: não tenho nada para jogar.

Atenção, SUPER MARIO WORLD NO TEXTO É UM TESTE. VOCÊ PASSOU?

Comentários Facebook