Home Família Nintendo Columns II & Ichibant-R no SEGA AGES

Columns II & Ichibant-R no SEGA AGES

314
0
sega ages

Mais alguns joguinhos para o SEGA AGES

Se há um segmento que a Nintendo sabe trabalhar e tem uma vasta experiência é nos consoles portáteis. Durante toda a sua trajetória sempre foi utilizada a estratégia de dividir bem a quantidades de título chamados “hardcore” que seriam jogos mais complexos e também os jogos casuais, mini-games e puzzles.

Recentemente foi anunciada a versão apenas portátil do console híbrido da Nintendo. Teremos um Switch que é apenas portátil. Dessa forma o console vai entrar de cabeça na missão de atrair o público de portáteis.

Porque estou falando tantos detalhes assim? Esta semana a Sega segue com a sua linha de jogos clássicos repaginados chamada de Sega Ages. Uma série fantástica que traz os clássicos do passado para brilhar novamente.

Aproveitando esse momento que citei na introdução a Sega traz de volta dois jogos que se encaixa exatamente nesse ponto da história do Nintendo Switch.

sega ages

O primeiro é mais desconhecido do público e um pouco obscuro. É o segundo jogo de uma trilogia de puzzles lançada para arcades e portada para Mega Drive e Game Gear em 1994. Ichibant-R tem uma fórmula é um tanto quanto inusitada, são diversos puzzles diferentes que são necessários serem vencidos para que jogador avance em uma história.

É um formato diferente porque os puzzles em seus mais variados tipos não tem uma relação direta com a história de fundo, são apenas passos para se vencer e avançar no game. A história de fundo é um contexto medieval.

sega ages

A princípio pode parecer estranho a ideia, mas quando se compreende o conceito do jogo de ser um divertimento simples e rápido pode ser bem divertido. Os puzzles são bem variados, desde apontar um lápis rapidamente com os controles, como testar os reflexos rápidos em perceber cartas iguais, e há também puzzle baseados em testes de inteligência ou labirintos.

O segundo já tem um nome conhecido e de expressão, Columns, mas não é a versão mais conhecida que saiu para diversos sistemas. Trata-se da sequência que saiu para os arcades Columns II: The Voyage Through Time. O jogo mantém a essência da franquia, mas possui algumas diferenças na jogabilidades trazendo desafios diferentes.

sega ages

Por ser uma versão mais desconhecida no começo é uma novidade, mas nosso instinto automaticamente começa a encaixar e combinar as 3 peças de mesma cor. Um detalhe interessante é que caso não se adapte aos novos desafios o modo clássico, a primeira versão Columns I também está disponível no pacote. Columns é um puzzle clássico e apaixonante com sua jogatina rápida e infinita.

Por se tratar de Sega Ages é claro que não pode deixar de ter novidades, os 2 jogos contam com modo de disputa online, rankings e saves para você continuar depois exatamente onde parou.

sega ages

A coletânea Sega Ages do Nintendo Switch vai crescendo e pode adicionar mais estas duas novidades. Não são os clássicos mais chamativos da Sega por serem jogos de puzzle, mas não deixam de ser interessantes por ser um oportunidades de conhecer dois jogos que estavam bem escondidos no catálogo de jogos orientais que ficaram no japão e que dessa vez a coletânea Sega Ages do Nintendo Switch está trazendo para o Ocidente.

Comentários Facebook