Home Artigos Tectoy lança controle de 6 botões e…

Tectoy lança controle de 6 botões e…

2065
0

UOL Jogos, 04/11/2016, a Tectoy, pela pessoa do Stefano Arnhold, havia dito que inicialmente o Mega Drive 2017 seria lançado com o controle de 6 botões, dizendo que estavam pensando em trazer uma experiência mais próxima ao original…

Experiência mais próxima do original é o console com o som ótimo e o controle de três botões. Se o mesmo fosse lançado com o controle de 6 botões nada disso seria como uma experiência próxima do original, mas, claro, o Mega Drive 2017 veio com o controle de 3 botões, mas porquê isto?

Leiam o que Arnhold falou na época para a UOL:

“Nossa primeira decisão foi de buscar o produto o mais próximo possível do original. O que nós estamos estudando agora, em função da comoção dos fãs, é lançar um controle de seis botões mais simples, pensando nesses jogos de luta”.

“Tem aquele controle de seis botões antigo, maior, que é amado pelo público. Esse provavelmente não seria viável economicamente. Parece simples, mas fazer um controle funcionar bem não é tão simples assim”

Provavelmente não seria viável economicamente. Uma demonstração que eles mesmos não foram atrás realmente de saber se era economicamente viável e, desta forma, eles optaram por lançar os controles de 3 botões que, em vários casos, demonstravam defeito em menos de 3 meses de uso.

Até aí tudo bem. Até aí nada de mais, mas, como uma surpresa, agradável para alguns e péssima para outros, a Tectoy vem e “lança” um controle de 6 botões, sendo este… er… como explicar isto sem cair na escárnio? Branco??? Em homenagem ao Mega Drive III, sério Tectoy? Mega Drive III?

Controle de 6 botões

Sim, é isto que eles estão dizendo, como diz o site deles:

Para você que curte um jogo de luta e quer mais precisão no seu jogo, o Joystick White Version edição limitada 6 botões é o que você precisa.

A cor branca foi pensada para fazer um contraponto com o console Mega Drive, destacando o produto, e também homenageia o Mega Drive III.

E claro, você adquire um item de colecionador.

White Version só para parecer diferente e “limitada” para o besta comprar antes que “acabe” – não se esquecendo que diziam que o controle de 3 botões também era limitado e acabaram vendendo mais controles depois.

A cor branca foi pensada como contraponto!!! Este Marketing não tem lógica nenhuma. Este controle é deste jeito porque o Mega Drive III 84 jogos vinham com o controle da mesma cor – só mudando os botões X, Y ou Z!

controle de 6 botões
Mega Drive III

O Joystick 6 Botões White Version para Mega Drive é uma edição limitada do joy de 6 botões, na cor branca, ideal para jogos de luta como Street Fighter, Mortal Kombat entre outros clássicos do gênero“, diz a descrição do produto.

Que desculpinha mais fedida é essa? Ao falar estas coisas é de perceber que a pessoa, ou equipe, por detrás desta campanha pouco conhece o Mega Drive de fato e lança qualquer coisa para fazer besta comprar.

E o pior é agora. A pessoa acha que vai estar comprando um controle que seja 100% compatível com o seu sistema – seja o Mega Drive 2017, seja os consoles antigos -, mas tem de levar mais uma patada na cara.

 

Sério. Isto só demonstra que este controle é, na verdade, uma bela de uma rebarba vinda diretamente deste Mega Drive 2007, o mesmo que mostrei mais acima.

Claro que não são todos os jogos que requerem o botão Mode. Para alguns jogadores isto não faz diferença, mas, ainda assim, comprar um controle incompleto é de queimar o juízo, sem contar que isto, de não ter o botão mode, deveria constar no site.

E depois, ainda, querem que a Tectoy venha a lançar um Sega Saturn ou um Dreamcast. Como??? Se ela não é capaz de lançar um controle de 6 botões que funcione tal qual o original.

Eu já apoiei muito a Tectoy no passado, mas ano após ano ela vem trazendo umas tranqueiras que não fazem jus ao seu passado, assim como para a sua parceria para com a SEGA!

Sério, isto não é brincadeira. Bora fazer algo sério Tectoy, porque tá difícil de te apoiar! Ainda mais por R$ 120,00 por um refugo tão safado quanto este.

Por fim, deixo apenas este comentário do Mestre Neto sobre a falta do botão mode no controle de 6 botões.

É Tectoy. Eu não queria escrever isto, mesmo o site sendo meu, mas tá foda viu?

Comentários Facebook