Home Noticias Você conhece Project Hardcore?

Você conhece Project Hardcore?

296
0
Project Hardcore

Uma coisa que podemos dar como certo é que devem existir muitos jogos inacabados por aí para os mais diversos sistemas e que, ou por falta de tempo, falta de grana ou questões jurídicas, nunca viram a luz do dia e, assim, ficaram no limbo das coisas perdidas, menos para o Project Hardcore.

Project HardcoreProject Hardcore era – ou agora é – um jogo que estava sendo desenvolvido inicialmente pela DICE e que viria a ser publicado pela Psygnosis para o Sega Genesis | Mega Drive, Mega CD e Commodore Amiga em 1994, mas nunca foi lançando. Agora o título encontrou o seu lugar ao sol e será lançado na primeira metade de 2019 exclusivamente – e pena que assim o seja – para o PlayStation 4 e PS Vita, sendo publicado pela Strictly Limited Games. O título será lançado tanto física quanto digitalmente para os dois sistemas.

Project Hardcore (título provisório), de acordo com a Strictly Limited Games é um Metroidvania ao estilo europeu que tem um grande apelo para os jogadores entusiastas em jogos de ação 2D com um level design bem elaborado com vários sub-chefes e chefes espalhados por todo o jogo.

Project Hardcore

Com o seu estilo vertical de ação ele foi originalmente planejado para ser lançado exclusivamente para o Sega Mega CD – onde esta versão será inclusa na cópia completa do jogo – trará uma experiência completa e o jogador se lembrará dos bons tempos de jogos como SWIV para o Commodore Amiga.

DICE começou a desenvolvedor Hardcore para o Sega Mega Drive, Sega Mega Cd e Commodore Amiga no início dos anos de 1990 e os planos de seu lançamento era para meados de 1994 / 1995 pela Psygnosis. Mas por conta dos consoles da nova geração, o título foi abandonado antes de ser terminado.

Passaram-se 23 anos e acreditava-se que Hardcore havia sido perdido para sempre já que os produtores não tinham nenhum arquivo ou documentação sobre o jogo. Em 2017, graças aos mais diversos fatores e ajuda de alguns amigos, a Strictly Limited Games conseguiu localizar uma cópia da versão original do título.

Project HardcoreCom o suporte de vários especialistas na área de jogos, os dois fundadores da empresa Dennis Mendel e Benedict Braitsch vem trabalhando para recuperar esta tesouro retrogamer para a atual geração de consoles com o nome de Project Hardcore.

Envolvidos com este projeto está um empregado de longa data da DICE, Mikael Kalms, assim como membros do time original de desenvolvimento, Fredrik Liljegren e Joakim Wejdemar. Matt Phillips, da Big Evil Corporation – que lançou Tanglewood para o Mega Drive -, um verdadeiro especialista em codificação para o MC68k e todas as coisas relacionadas ao Mega Drive, assim como o especialista em emulação, Steve Snake, o ás dos ports Matthew Gambrell e o level designer Gerhard Weihrauch estão no time neste ótimo projeto.

Fredrik Liljegren, um dos quatro fundadores da DICE, comentou sobre o projeto: “Eu sei de todo o trabalho, amor, carinho que tivemos ao criar Hardcore por todos os envolvidos. Ainda assim, eu acho fantástico que este produto – Project Hardcore – finalmente possa a vir a ser saboreado em breve pelos jogadores.”

E aí, quem está curioso em jogar este joguinho de Mega Drive que, pena, só vai sair para o PlayStation 4 e PSVita e será lançado em 2019?

 

Comentários Facebook