Home Família SEGA Golden Axe : The Revenge of Death Adder

Golden Axe : The Revenge of Death Adder

1900
0

Golden Axe: The Revenge of Death Adder é considerado o melhor jogo de toda série, utiliza a placa System 32 da Sega, possuindo gráficos excelentes além de uma jogabilidade impecável com bons efeitos sonoros – alguns vindos até de Golden Axe – um som muito bem trabalho e tendo a possibilidade de ter um Coop de até quatro jogadores, criando um fator replay bem interessante. O único defeito seja não ter ganho uma versão caseira, ficando restrito somente nos Arcades.

Dos personagens conhecidos apenas Gilius retorna lutando em cima de um gigante chamado Goah. No lugar de Ax Battler, temos Stern, Dora é uma mulher-centauro e Trix um duende. Todos possuem habilidades específicas assim como os poderes. Stern é o mais equilibrado, Dora a mais rápida, Trix possui um poder que cria arvores que soltam maças e elas enchem a barra de energia e Goah possui a magia mais forte dos quatro, porém é o mais lento.

The Revenge of Death Adder
Golden Axe: The Revenge of Death Adder

A parte gráfica do jogo é um primor em 2D, dos cenários até das magias incinerando os inimigos. Já o som é razoável sem a pegada da primeira versão e a jogabilidade é a melhor de todas as versões. Pode-se optar por qual caminho seguir, bem parecido com o Golden Axe 3, novas criaturas para montar e novos inimigos e mestres, porém alguns são meramente versões mais fortes dos subchefes.

A versão americana é mais curta enquanto que a japonesa mais longa (tecnicamente na versão japonesa você percorre todo o caminho do jogo, independente do caminho escolhido você irá percorrer o que não escolheu mais à frente e na americana não). A história se passa após Golden Axe 2.

Golden Axe 3
The Revenge of Death Adder

Em 1993 a Sega do Japão lançou Golden Axe 3 para Mega Drive. Muitos acreditavam que seria uma conversão de Golden Axe: The Revenge of Death Adder, porém é um jogo totalmente diferente, diferente até que os primeiros títulos. Os gráficos dos personagens e dos inimigos são razoáveis, mas dos cenários são bem medíocres. Já o som mantém a qualidade dos anteriores e sua jogabilidade não é ruim mas diferente, mais rápida e menos precisa.

Alguns pontos lembram Golden Axe: The Revenge of Death Adder como a escolha entre quatro personagens, apesar de só jogar dois players e nenhum deles é conhecido e, a escolha de caminhos a seguir. O jogo só saiu no Japão e na Asia em cartucho e pela Sega Channel nos EUA. Apesar de desconhecido na época, sua história é canônica e é a última da saga.

Texto escrito original por Watcher Hein.

Comentários Facebook