Home MegaCast MegaCast # 1.1 – Vamos falar de revistas de Videogame…

MegaCast # 1.1 – Vamos falar de revistas de Videogame…

306
0
Revistas

Revistas de videogame. Em algum momento você leu elas. Simples assim. Toda vez que você passava na frente da Banca de Revista do seu João, os seus olhos iam sequiosos para aquela seção que mais adorava.

E lá estava ela, ou era a Revista Videogame ou a Ação Games, a GamePower ou a SuperGame – e depois de um tempo a combinação das duas – que mais chamavam a sua atenção.

Algumas vezes as revistas já estavam aberta, então era só chegar lá. Ficar em pé, ou até mesmo sentado – se não atrapalhasse o movimento na banca – e você se deliciava com aquelas imagens dos jogos que iriam ser lançados ou que estavam sendo debulhados pelas revistas de videogame na época.

Vez ou outra você pedia para o seu Joaquim reservar a revista tal para que, no outro dia, viesse com o seu rico dinheiro para comprar a mesma e levar para casa e, assim, poder saborear ainda mais a mesma.

E tome imaginação. Sim, pois nos tempos sem internet, o hype dos jogos não dependiam apenas das revistas de videogame, mas, também, da forma que nós, jogadores, imaginávamos os mesmos. Olhava para a imagem, lia os textos e começava a ver com a própria mente como aquele título era jogado. Nós éramos os videogames, basicamente.

Muitas vezes, haviam títulos que nunca havíamos jogados e usávamos as revistas para voltar aos mesmos e continuar imaginando como os jogos funcionariam. A Internet acabou com esta magia – mas isto não é nem bom e nem ruim, são apenas outros tempos.

As revistas de videogame fizeram a alegria de toda uma geração de jogadores nas décadas de 1980 e 1990 e, até hoje, muitos falam com alegria no coração relembrá-las. Atualmente existem alguns corajosos combatentes que lançam revistas, sejam em forma digital, sejam em forma física, como a Jogo Véio e a Warpzone e, antes delas duas, tínhamos a maravilhosa Game Sênior que era completamente digital e linda.

Saudosismo a parte. Vamos ouvir mais um MegaCast?

Comentários Facebook