Home MegaCast MegaCast # 0.9 – Os videogames tem futuro?

MegaCast # 0.9 – Os videogames tem futuro?

236
0
futuro

Uma pergunta que, volta e meia, aparece em qualquer grupo de discussão, podcast, vídeo ou afins: Os videogames tem futuro? E se tem, o que esperar deles?

É com este exercício de futurologia que temos, por aí, uma das discussões mais fervorosas sobre esta indústria que nos rodeia todos os dias e fazê-lo com frequência é interessante para ver o quanto podemos acertar e o quanto podemos errar em nossas previsões.

A Comunidade Mega Drive faz esta pergunta frequentemente e, quase sempre, após um grande evento como a Brasil Game Show, Tokyo Game Show, Gamescom ou E³, pois é nestes eventos que temos um certo vislumbre do que as empresas estão pensando para o futuro.

Quando fazemos tal posição e acabamos por nos opor sobre o status quo existente, muitos que nos assistem ou aqueles que apenas sabem da nossa existência, acham que falamos sobre consoles e videogames em geral de forma leviana e sem quaisquer tipos de considerações, mas é algo muito contrário a isso.

Para se ter uma opinião sobre os videogames – e tudo relacionado aos mesmos – se faz necessário ter um bom tempo de estudo, de leitura e não ficar meramente no achismo. Falar de futuro nos jogos eletrônicos é importante que entenda como funciona a cabeça das empresas em questão e, aí sim, usar um pouco de achismo, pois ninguém vai acertar tudo.

As ideias entre os membros não batem, e isto jamais vai acontecer porque somos pessoas com opiniões bastante diversificadas e é isto que faz a Comunidade ser uma Comunidade, sem mais, nem menos.

O embate sobre o futuro dos videogames, a discussão de como uma empresa está se portando e críticas sobre produtores, sejam eles nacionais ou internacionais, é algo que deveria fazer parte do cotidiano de todo e qualquer produtor de conteúdo e é por isso que a Comunidade é isto que é, um local que nos orgulhamos em defender nosso ponto de vista, mas sem deixar de ser humilde e ouvir o que os outros tem a dizer.

O futuro está aí, mas onde será que vai parar? Enquanto você pensa, que tal ouvir mais um MegaCast?

Comentários Facebook