Home MegaCast MegaCast # 0.3 – Sobre Mulheres, jogos e etc

MegaCast # 0.3 – Sobre Mulheres, jogos e etc

256
0
mulheres

O mundo dos jogos eletrônicos é grande o bastante para caber todos os jogadores neles, sejam homens, sejam mulheres e, daqui a pouco, até mesmo golfinhos. Mas, o importante é que, na teoria, os videogames é um local democrático.

Pena que sabemos que na prática a figura é outra completamente diferente. Por mais que clamemos por querer mulheres no nosso meio – de jogos -, muitas vezes as mesmas são descriminadas pelos próprios jogadores ansiosos por uma companhia feminina para desbravar os mundos hostis que existem nos nossos amados consoles.

Isto acontece porque, em sua grande maioria, os fãs masculinos dos jogos eletrônicos não aceitam que podem, e devem, existir mulheres que jogam melhor do que ele ou quando uma delas aparece dizendo que joga videogame desde tenra idade, a mesma passada por um escrutínio que não acontece, na maioria dos casos, com os homens.

Por conta disto, ao invés de termos mais e mais jogadoras, sejam elas hardcore, sejam casuais, temos um temor que, assim como a vida real, as mulheres possam ser assediadas pelo que elas são. E, nisto, a Comunidade não concorda.

Esperamos que, num futuro próximo, tipo, amanhã, as jogadoras que estavam ali presentes no passado junto com a gente, que tenham se tornado mulheres sofisticadas, responsáveis e maravilhosas possam, assim como a gente, poder se sentar no PC ou no PlayStation ou XBoX One e jogar suas partidas, seja offline, seja online e tratadas como quaisquer outros jogadores por aí.

Esta na hora de deixarmos de lado este especificismo sobre a jogatina. Mulheres e homens podem jogar o que bem entenderem sem precisar de alguém fazer juízo de valor com os títulos que este ou aquela pessoa gostam, pois, assim como livros, filmes e séries, jogos eletrônicos tem toda uma questão de gostos peculiares e particulares.

Depois deste textão todo, que serve como complemento para o nosso megacast, escute aí o nosso terceiro episódio, podendo baixar para o celular, assim como se inscrever no itunes ou no Google Podcast para receber notificação dos novos episódios.

Comentários Facebook