Home Noticias Mega Drive Mini será lançado no Japão.

Mega Drive Mini será lançado no Japão.

452
0

Uma hora a Sega Nerds diz num artigo que a SEGA poderia lançar para o mercado japonês um Mega Drive aos moldes de um NES e SNES Classic, por outro, a Segabits viu a notícia no site SegaDriven – onde este fez o óbvio que não foi seguido pela Sega Nerds e nem a Comunidade Mega Drive – traduzir o artigo em japonês, mesmo que seja usando as ferramentas do Google, onde no artigo do Yahoo!Japan dizia que a empresa pensava em trazer o Sega Genesis Flashback para o Japão – sendo esta notícia replicada em alguns sites brasileiros com o mesmo tom de puxão de orelha para com outros sites, mas sem colocar a fonte devida -, e, agora, num evento que está sendo realizado pela SEGA do Japão, eles anunciam o Mega Drive Mini. Se decide aí SEGA.

É isto mesmo que vocês leram acima, a SEGA pretende lançar um Sega Mega Drive Mini, teórica e exclusivamente, no mercado japonês, provavelmente seguindo os moldes do NES e SNES Classic, devido ao enorme sucesso destes dois consoles – que no Japão são conhecidos como Famicom e Super Famicom -, assim possibilitando a SEGA pegar uma fatia deste bolo retrogamer.

O evento chamado Sega Fes 2018 tem um espaço aberto para o público relembrar os velhos consoles da empresa – e também está servindo para comemorar os 30 anos do Mega Drive e os 20 anos do Dreamcast, onde até é possível jogar Mega Drive num controle gigante -, onde a empresa começou a fazer um streaming todo em japonês para mostrar algumas novidades que serão lançadas para algumas plataformas a partir do Verão de 2018.

Mega Drive Mini
Este controle não é tão mini assim.

Entre elas:

  • Sega Ages – Phantasy Star e Thunder Force IV estão previstos no pacote – para o Nintendo Switch;
  • Lançamento de Shenmue 1 e 2 HD para o PS4, XBoX One e PC;
  • Sequências de jogos aguardados, como Sakura Taisen, Persona e outros;
  • E o anúncio do Mega Drive Mini (nome provisório).

Segue abaixo o tweet oficial da empresa sobre o anúncio.

É bem provável que o Mega Drive Mini seja lançado até o dia 29 de outubro de 2018, pois foi o dia, há 30 anos, que o console original da empresa foi lançado em mercado japonês, isto é, 29 de outubro de 1988.

Não se sabe, ainda, o que virá neste console – quantos e quais jogos da empresa e de third parties que trabalharam junto com a SEGA para trazer ótimos jogos para o console de 16-bit que é a casa do Sonic.

Assim como se o Mega Drive Mini será uma versão “melhorada” do AtGames Sega Genesis Flashback, como foi especulado anteriormente pelos demais sites assim como a gente, onde, talvez, a SEGA junto com a AtGames tenham conseguido melhorar a emulação do console lançado ano passado pela empresa taiwanesa nos EUA e Europa, mas com as devidas limitações.

E quais seriam?  Veja as imagens abaixo.

Mega Drive MiniMega Drive MiniMega Drive Mini

Pelo tamanho do aparelho, o mesmo não será possível encaixar cartuchos como no Sega Genesis Flashback e, por conseguinte, não seria possível os antigos usuários e donos do Mega Drive original puderem usar os seus jogos guardados, diferentemente do que foi feito pela Tectoy ao lançar o Mega Drive em 2017 – utilizando-se do RedKid da AtGames.

Alguns devem se perguntar e entrada de cartão de memória? A AtGames sendo baseada em Taiwan tem, digamos assim, “sorte” em criar seus consoles onde a legislação é mais solta e as empresas não se importem tanto com ela com o uso de ROMs, mas com este Mega Drive Mini sendo lançado no Japão as empresas certamente ficarão de olho com esta “possibilidade” de expandir o catálogo dos jogos de maneira “ilícita“.

Além disso não sabemos coisas como saída de vídeo, mas provavelmente será HDMI, os seus controles – se serão de 3 ou 6 botões e se o plug será diferente do original. Se o botão de reset, o volume e o power são funcionais no Mega Drive Mini e tantos outros mistérios que agora circundam este novo produto da SEGA.

mega drive mini
Protótipo do Mega Drive Mini

Seria o Mega Drive Mini uma versão mais estilosa do Sega Genesis Flashback – que levou uma enxurrada de críticas negativas pela imprensa americana -, ou será um hardware completamente novo e com tecnologia de ponta para agradar tanto gregos quanto troianos? Uma probabilidade é que se for algo da AtGames baseado no Sega Genesis Flashback alguns jogos do Game Gear e Master System virão embutidos no sistema.

Vamos ver o que a SEGA vai nos trazer nos próximos meses.

Fontes: Polygon , SegaNerds, Voxel, Sega Driven

Comentários Facebook