Home Artigos Homem-Aranha, vou jogar no Mega mesmo.

Homem-Aranha, vou jogar no Mega mesmo.

1325
0
Homem-Aranha

“Eu só assisti a jogabilidade de outros no YouTube do novo Homem-Aranha lançado para o Sony PlayStation 4 e, sinceramente, derramei uma lágrima, pois era exatamente o que eu desejava ver em um Homem-Aranha desde tenra idade.

.

Tudo mesmo, mas como eu não tenho dinheiro para comprar um título do Homem-Aranha agora e, menos ainda, comprar um PlayStation 4, terei de me contentar em jogar os títulos do amigo da vizinhança no Mega Drive.

Então, vamos conhecer alguns jogos que saíram para o Mega Drive, 32X, Sega CD?

The Amazing Spider-man vs Kingpin

Homem-Aranha
Capa brasileira

Possivelmente, este foi o primeiro título do Homem-Aranha que muitos de nós, assim como eu, jogamos no Mega Drive. É um dos jogos mais vendidos para o sistema e lembra muito bem as histórias em quadrinhos da época. Para os fãs do Homem-Aranha, ter a oportunidade de lutar contra inimigos clássicos foi algo realmente extraordinário, especialmente considerando os gráficos detalhados daquela época.

O jogador precisa derrotar o Doutor Octopus, o Lagarto, Electro, o Homem Areia, o Duende Verde e o Venom para, no final, impedir os planos do Rei do Crime de destruir Nova York.

Com o uso das habilidades do Homem-Aranha, como escalar paredes, lançar teias e se balançar pela cidade, este título se torna essencial para os fãs do herói.

O mesmo jogo também foi lançado para o Master System, Game Gear e SEGA-CD, este último com várias melhorias, incluindo a adição de uma fase com o Mysterio e outra com o Abutre.

Spider-Man and the X-Men in Arcade’s Revenge

Homem-aranha
Capa americana

Para mim, este é um jogo considerado mediano. A história começa com o Homem-Aranha em uma missão para resgatar os X-Men, que foram sequestrados por Arcade. Essa situação é algo que normalmente só vemos em quadrinhos, mas aqui está, nos videogames. A missão do cabeça de teia é libertar Tempestade, Ciclope, Wolverine e Gambit das garras desse vilão.

Nas fases do Homem-Aranha, você estará nos arranha-céus de Nova York, onde terá que derrotar N’astirh e Shocker no primeiro estágio. No segundo estágio, sua batalha será contra Rhino e Carnificina.

Com a Tempestade, você terá que escapar dos labirintos criados por Arcade.

Wolverine se encontra em uma casa maluca, onde seu inimigo é o Apocalypse – e eu me perguntei: como assim? No segundo estágio, você precisará escapar do Fanático.

Gambit terá que escapar das cavernas, onde um dos chefes é uma versão gigante de Selene.

Por último, mas não menos importante, Ciclope se encontrará em um cenário que imita as minas do país conhecido como Genosha no universo Marvel, e seu chefe final é o Molde Mestre.

Após completar todas as fases, você volta a controlar o Homem-Aranha, que deve finalmente derrotar Arcade para colocar um fim em suas artimanhas.

Este título foi lançado tanto para o Mega Drive quanto para o Super Nintendo, e também teve versões para Game Gear e Game Boy.

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage

Homem-Aranha
Capa Americana

Para quem gosta de uma boa briga de rua, Spider-Man & Venom: Maximum Carnage é a escolha certa. Baseado na história do arco ‘Carnificina Total’, o jogador deve escolher entre o Homem-Aranha e o Venom para frustrar os planos do insano Carnificina.

No clássico estilo ‘vamos resolver isso na pancadaria’, a jogabilidade deste título é sólida, e a dificuldade aumenta a cada nível.

É uma pena que a variedade de inimigos não seja tão grande e que a impossibilidade de jogar com um amigo diminua um pouco a diversão do jogo, lembrando um pouco o sentimento de Final Fight do Super Nintendo.

Ainda assim, é um ótimo jogo para se divertir.

Spider-Man

Homem-Aranha
Capa Americana

Para ser sincero, este jogo é um tanto insosso. Comparado com os títulos anteriores que foram apresentados até agora, ele não faz muito jus ao que é esperado de um jogo do Homem-Aranha.

Baseado no desenho animado que estava em produção na época – que durou cinco temporadas e era, em minha opinião, bastante legal – o jogo tentou capturar um pouco desse espírito, mas não teve muito sucesso.

Sendo um jogo de plataforma, sua jogabilidade é bastante simples. O botão A é para socos, o botão B para pular, o botão C para atirar teia e pressionando C+cima, você pode se pendurar no teto.

Os gráficos não são empolgantes, e o jogador deve passar por cinco fases e enfrentar Dr. Octopus, Duende Verde, Alistair Smythe (um personagem que surgiu nos anos 90) e um tipo de inimigo robótico que deseja destruir o Homem-Aranha.

O jogo foi lançado para o Mega Drive e o Super Nintendo em 1995.

Venom/Spider-Man: Separation Anxiety

Capa Americana

Este foi o último jogo do Homem-Aranha a ser lançado para o Mega Drive. Desta vez, a Software Creations corrigiu os erros que haviam ocorrido no jogo anterior, “Maximum Carnage”, e adicionou várias melhorias.

Agora, era possível jogar com um amigo, um assumindo o papel do Homem-Aranha e o segundo, o do Venom. Além disso, os jogadores contavam com o apoio de personagens aliados do Homem-Aranha, incluindo:

  • Capitão America
  • Motoqueiro Fantasma
  • Gavião Arqueiro
  • Demolidor

Baseado no arco ‘Ansiedade de Separação’, o amigo da vizinhança agora precisa unir forças com o Venom para deter os planos da Fundação Vida, que criou cinco simbiontes a partir do Venom, além de enfrentar o Carnificina.

Assim como o “Maximum Carnage”, e com as melhorias implementadas, “Anxiety Separation” é outro excelente título de briga de rua. O jogo foi lançado para o Mega Drive e Super Nintendo em 1995 e até mesmo teve uma versão para PC!

Spider-Man: Web of Fire

O Sega 32X é um daqueles add-ons que muitos fãs da SEGA, incluindo muitos donos de Mega Drive, ouviram falar, mas nunca realmente exploraram a sua biblioteca. Bem, ninguém pode ser culpado por isso, uma vez que a própria SEGA acabou negligenciando esse pequeno dispositivo.

Por causa disso, quando Spider-Man: Web of Fire foi lançado, praticamente TODA A INDÚSTRIA DE JOGOS da época mal deu uma olhada no jogo. A única revista que fez um breve review foi a GamePro, que disse:

“… um side scrolling decente, com um pouco de balançar de teia, porrada em capangas e diversões neste naipe, tenho um bom punhado de sprites, vários movimentos legais do Aranha e gráficos bem detalhados. Spider-Man: Web of Fire não vai desapontar os fãs da Marvel, mas não vai dar o devido destaque ao teioso”, mais do que já recebera com os outros jogos de outras plataformas.

Caso você queira uma desculpa para conhecer o Sega 32X, esta aí sua chance.

 


Claro que existem ainda outros jogos a serem ditos, como um que saiu para o Master System e Game Gear, Spider-Man: The Return of the Sinister Six, assim como Spider-Man: The Videogame para os Arcades e Spider-Man para o Dreamcast, mas iremos aqui nos focar naqueles que saíram para o Mega Drive, Sega CD e 32X.

E aí, qual deles você já jogou? Qual você mais gostou? E qual é aquele que é ruim de doer?

Comentários Facebook