MegaZine # 0 – A Legião

Compartilhar não custa nada!

The MegaZine

Em um dado momento todo grande grupo gamer, seja retro, seja atual, sempre pensa em criar novas maneiras de passar informações para o seu público. Alguns, além de ter um site a disposição, utilizam do YouTube para criar vídeos que possibilitem esta passagem de conhecimento, outros utilizam o Facebook para ter pequenas doses diárias do mesmo.

Indo num passo adiante, alguns grupos começam a criar as revistas digitais e é aí que já se começa a separar os sites e fanpages que são hobbies para se tornarem, verdadeiramente, algo a serem vistos como sérios, mas, ainda assim, este não é o caso da Comunidade Mega Drive com a sua revista digital nomeada MegaZine.

A MegaZine foi concebida há algum tempo, ideia original é de cerca do começo da década, mas somente agora foi reunido um grupo ideal de talentos dos mais diversos tipos e gostos para se criar algo tão fortuito quanto uma revista digital. Claro que a criação de uma zine não é algo que vem da noite para o dia e que foi feito de última hora. A elaboração da número 0, que representa a apresentação de parte da equipe pra o público, tomou alguns meses e, no fim, temos um resultado, no mínimo, curioso!

A Revista Digital MegaZine foi criada no intuito de trazer de volta as boas e velhas lembranças que muitos dos nossos seguidores, inscritos e amigos tem das antigas revistas de videogame e de como elas sempre nos alegravam o dia, a semana ou o mês com as novidades fresquinhas da Nintendo, da SEGA e do mundo dos gamers. A MegaZine, no entanto, não irá se enveredar nas novidades dos mundos dos games, pelo contrário, irá voltar o seu conteúdo no passado e continuar o legado de tantas outras revistas físicas que abraçaram a SEGA de corpo e alma.

A revista digital foi criada, principalmente, para homenagear as grandes revistas do passado, como a Ação Games, Videogame, SuperGame, GamePower e SuperGamePower.

Então, o que você está esperando? Baixe a revista agora e curta a nossa leitura. Todas as críticas positivas e negativas serão bem-vindas, principalmente se comentadas aqui nesta postagem ou enviadas para contato@comunidademegadrive.com.br.

Se faz necessário utilizar um programa de leitor de arquivos CBR e/ou CBZ, recomendamos o CDisplayEX, para smartphones e tablets que usem Android, recomendamos o App PerfectView.

DOWNLOAD – CBZ

DOWNLOAD – ZIP – Clique com o botão direito do mouse e selecione Salvar Como…

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

  • Gabriel Medeiros

    Bom dia amigos. Espero que essa minha humilde opinião seja interpretada apenas como a visão de um colecionador e leitor de conteúdos sobre video game. Sou designer gráfico, editor de imagens e fiz estágio como diagramador na Editora 3 (editora que produz a revista IstoÉ) então o que venho dizer, tem um conhecimento em teoria e prática.
    A ideia dos membros terem personagens eu achei fantástica, parabéns! Isso deixa a revista com uma identidade própria e foge da questão de se mais um no meio de todos!
    Mas eu vim aqui mais pela parte “tecnica” digamos assim. A parte visual nas páginas e e diagramação precisam ser revistas.
    A cor escolhida nos textos em várias páginas acabam dificultando ou cansando os olhos na hora da leitura. Uma caixa de fundo com um blur e o texto sobre ele resolvem bem quando a arte de fundo ocupa toda a página.
    O texto de apresentação está perdido em uma página com poucas imagens. Existe um equilibrio na hora de fazer a diagramação e trabalhar com todo o resto para que fique harmonioso.
    A página com o texto e o logo da legião ficou quase ilegível por causa da cor do texto
    As margens estão muito pequenas, parecendo que o texto vai estourar a margem e dando uma cara de que o trabalho foi feito no word.
    O equilíbrio na hora de diagramar fotos e texto é importante para uma boa leitura

    No mais boa sorte ao projeto e espero o próximo exemplar !!!

    Abraços!

    • danielgfm

      Amigo, agradeço de coração por todas as dicas. Cara, vir todos os apontamentos de alguém da área só faz com que tenhamos mais cuidado na próxima edição.

      Todas as dicas aqui vai ser repassadas ao diagramador e ao editor.

      Muito obrigado mesmo.

      • Gabriel Medeiros

        Meus sinceros agradecimentos! Sucesso a mais esse projeto!
        PRESS START

    • Alexsandro Mendes

      Pô Gabriel, eu também agradeço em nome de todos os envolvidos nesse projeto e garanto que vamos rever todas as dicas que passou e melhorar nos próximos números. Quero dizer também que estou muito feliz que tenha gostado da proposta da MegaZine.

      É realmente uma honra receber um comentário de alguém da área. Valeu mesmo!

      Abraço

      • Gabriel Medeiros

        Fico lisonjeado com as palavras. Acompanho o emprenho de vocês em todos os projetos e vejo o quanto vocês amam o que fazem. Sempre digo que o pessoal que trabalha com midia tem que agir como 2 objetos. Esponja e filtro….. Absorva tudo que te passam e depois filtre aquilo que vai te agregar algo.
        Elogios massageiam o ego e a critica profissionaliza o trabalho.

        Abraço

  • Douglas Santana

    Edição “0” da revista muito bem feita, disposição das figuras em pontos estratégicos ornando com os textos.
    Textos estes muito bem redigidos em especial o texto do Road rash com uma narrativa empolgante que motiva o leitor a jogar o game ou a conhece-lo caso nunca tenha jogado.
    Seria legal um quadro no qual fizessem relatos de fatos curiosos, acontecimentos, historias vivenciadas em suas trajetórias gamers, como por exemplo o quadro “Minha História” do canal Mega Tubão.

    Espero por matérias dos acessórios que a comunidade irá produzir.

    OBS: É a primeira vez que vejo a expressão “embasbacado” kkkk

    Excelente trabalho! Um abraço a todos

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros