Vamos falar de Retrogaming – MegaCast # 01

Compartilhar não custa nada!

Retrogaming.

Aos trancos e barrancos, talvez mais o último do que o primeiro, a Comunidade Mega Drive, orgulhosamente, apresenta o primeiro Podcast desta nova geração de uma velha comunidade, que ficará conhecido como MegaCast, assim como o é nosso Hangout.

Anos atrás tivemos o nosso Podcast editado por outros membros da extinta comunidade no orkut e o mesmo recebera o nome de MegaCast e teve nove episódios – estes serão republicados em breve – e tivemos um ótimo sucesso para com o nosso público. Para não perder o nome em si, começamos a fazer um hangout pelo YouTube com o mesmo nome: MegaCast e temos, novamente, um ótimo retorno de público e pedidos para que o mesmo viesse a se transformar num podcast.

Então cá está, depois de muita enrolação, muitos adiamentos, muitas desculpas esfarrapadas por parte nossa, o primeiro episódio de muitos que virão do MegaCast, o podcast da Comunidade Mega Drive. E neste episódio iremos falar de Retrogaming.

O que será que o Retrogaming representa para boa parte dos jogadores atualmente? Será que é apenas mais uma modinha passageira – que até agora não passou – ou virou realmente algo que pode ser considerado um fenômeno cultural? O que se passa na cabeça do retrogaming? Será que temos os retrogamers raiz e aquele que é nutella? Você conhece o código ABACABB? Enfim são estes e outros questionamentos que teremos aqui neste primeiro episódio: Vamos falar de Retrogaming!

E nele temos como participantes:

Daniel GomesBlast Processing – Host
Celso AffiniDefenestrando Jogos
Bruno ShinkouCastelo da Vânia
Luiz TrindadeComunidade Mega Drive
Marcelo PachecoComunidade Mega Drive
TrankaTranka Street

Então é isto pessoal, você pode ouvir o nosso podcast diretamente aqui no nosso site, pode baixar o MP3 em formato original ou em zip e, se você gostou, dá aquela compartilhada, aquela curtida e deixe o seu comentário aqui nesta postagem! E vamos falar de Retrogaming!

Edição: Produtora HudOn

Grupo oficial do MegaCast no Facebook!

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

  • Pessoal, parabéns! Cast bem bacana, gostei como vcs deixaram claro que retrogamer não é o cara que viveu a época, mas sim o cara que joga videogames retrô, independente de quando e com que idade. A droga é que ainda tem quem pense o contrário e bate no peito pra falar que é o capitão retrô e que o resto é escória (eu ri da analogia com o Luke Skywalker.. kkkkkkkk).
    Também acho que a comunidade de jogadores retrô deveria ser mais unida, aliás, antigamente era, não consigo entender quando aconteceu e pq isso se perdeu com o tempo. Talvez a gente precise de alguma ferramenta que ajude na união, um lugar para cada um divulgar o seu próprio espaço e tudo mais. É algo a se pensar, hein?
    Muito bom, desculpem o comentário longo!

    Ah, o melhor console? Mega Drive, sem duvidas! Com todo respeito aos outros que eu também gosto, mas o Megão é o Megão! o/

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros