Precisamos de Remakes ? – MegaCast # 05

Compartilhar não custa nada!

Remakes. Esta palavra legalzinha que nos últimos anos veio a se tornar um verdadeiro palavrão. Mas o que diabos é um remake? De acordo com o Wikipedia.

Refilmagem é o termo em português equivalente ao inglês remake (tradução literal: “refazer”) e é a designação usada para novas produções e regravações de filmes, telenovelas, jogos, seriados ou outras produções do gênero de ficção. É quando se produz novamente uma história já conhecida do público e que já tivera uma produção anterior, ou mesmo mais de uma com ajustes mais modernos e tecnológicos. Os casos mais comuns são os de regravação de filmes (também chamado de refilmagem), de telenovelas e de videogames.

E é isto que vem acontecendo muitas e muitas e muitas e muitas e muitas e muitas vezes atualmente no mundo dos jogos eletrônicos. Quantos jogos já não receberam remakes e estes haviam sido lançados a pouco tempo? Quantos outros só vivem de remakes e já estamos bem na terceira ou quarta versão do mesmo? Será os remakes algo tão ruim assim? Claro que não!

Se os mesmos forem usados a contento e que não sejam o mais do mesmo – onde, muitas vezes, temos apenas uma melhoria de texturas para os jogos 3D e sem o acréscimo de outras novidades como mais história e/ou conteúdo extra sem ser DLC -, que pouco surpreendem e acabam vendendo pouco.

Quando se cria um remake e/ou até mesmo um remaster, isto é interessante para que um novo público venha a conhecer os jogos antigos, mas, por agora, porque recriar remakes se podemos utilizar uma possível retrocompatibilidade? Claro que este tipo de pensamento vai contra toda a história bilionária de jogos, já que é melhor fazer um remake e relançar a preço cheio como um produto novo a permitir que um console possa ser retrocompatível com aquele estilo.

São duas vertentes que podemos ver nos dias de hoje, de um lado a Sony, com os seus inúmeros remakes e a Microsoft, com a sua retrocompatibilidade. Qual é a sua?

Enquanto você pensa, venha ouvir mais um MegaCast com o pessoal da Comunidade Mega Drive!

Daniel Gomes
Alexsandro Lima
Carlos Guilherme
Julio Chiarini
Fabricio Meireles
Marcelo Pacheco

Edição: Produtora Hudon

Compartilhar não custa nada!

Tags

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

  • Mariela Hasslmenn Cançerleir

    Remaker é vida , agora o que a Capcom faz em pegar megaman de nes meter o dobro do preço e chamar de Legacy ai e de doer na alma

    • Julio Chiarini

      Realmente Mariela, é a Capcom sendo mercenaria como sempre rs

      • Carlos Zaga

        nesse kaso naum

    • Carlos Zaga

      mlr ke o lisho do sf v

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros