Vamos falar do Mega Drive Chinês!

Mega Drive

Compartilhar não custa nada!

No Brasil temos a Tectoy que lançara já há algum tempo o Mega Drive 2017 para nós brasileiros fãs do 16-bit da SEGA. Lá nos EUA e boa parte do mundo tem a AtGames que planeja lançar, novamente, mais um Mega Drive, agora chamado de Sega Genesis Flashback, onde, no qual, a empresa enviou unidades para a imprensa americana e foi, simplesmente, bem criticada pela Gamespot, só que houve também uma crítica um pouco mais neutra e outra até entusiasmada pelo mesmo produto e, por fim, um pedido de “desculpa” da empresa que diz ter mandado unidades defeituosas para avaliação.

Parecia que, enfim, nem aqui e nem lá fora, teríamos um produto que chegasse a altura do original, apesar dos muitos esforços dos “hackers do bem“, que conseguiram melhorar, sim, o som do console da Tectoy, fazendo com que muitos jogadores enfim pudessem agora usufruir melhor o seu produto comprado – e achamos isto ótimo -, ainda esperávamos por um clone bem ao estilo MegaVision, da Dynacom que no seu estado de porra-louquice completa lançou um clone do console da SEGA em meados da década de 1990.

Se não fosse um julgamento perpetrado pela Tectoy, em seu total direito de uso de marca e tecnologia no Brasil por parte de um acordo formal entre ela e a Sega do Japão, provavelmente ainda teríamos muitos clones da Dynacom até meados de 2010 baseados neste Mega Drive e, quem sabe, até mesmo Master System, do jeito que a empresa era. No entanto, após o veredicto, todos os consoles MegaVision foram tirados de circulação e desde meados de 2000 todos os outros clones criados pela Tectoy não passavam de meras sombras e esqueletos que usavam o nome Mega Drive.

 De toda forma, por conta deste novo movimento retrogaming, de ressurreição de consoles antigos, seja por parte da Nintendo, da AtGames – que faz isto desde 2002, 2003 – e, agora a Tectoy, alguém la na China percebeu que poderia ganhar uma boa grana diante disto e acabou por criar mais um clone, que vamos chamar carinhosamente aqui de Mega Drive Fei Hao.

Assim como muitos clones que saem na China – e também na Rússia -, o console em si tem quase todas as similaridades em design do produto que ela cópia. Claro que nem todo clone tem uma qualidade boa em seu plástico ou na emulação em si, mas este Fei Hao – ou cópia deste – surpreende com a sua qualidade ímpar e, também, com a sua saída HDMI – mas que, de acordo com o reviewer que deixaremos abaixo, não fica muito bom.

Um dos grandes problemas do HDMI, pelo que se consta, é que a sua saída é completamente mono! Mostrando o quão nas coxas foi feito o clone, mas, no mais, o mesmo tem compatibilidade com o everdrive, permitindo rodar quaisquer roms do Mega Drive e, pasmem, do Master System. Confiram abaixo um vídeo de teste sobre o produto em inglês.

A seguir um unboxing e desmontagem deste Fai Hao, agora em português.

Após verem os vídeos em questão lembrem-se, a compra é por sua conta e risco caso tenham algum interesse sobre este console.

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros