Turma da Mônica na Terra dos Monstros – Um vídeo curioso.

Turma da Mônica

Compartilhar não custa nada!

Vamos falar um pouco do Turma da Mônica?

Uma das coisas interessantes da comunidade gamer é a eterna curiosidade que algumas pessoas tem para com os componentes que existem em suas fitas e em seus consoles. Por conta disto, um canal do Youtube com o nome de celtics vem destrinchando o Mega Drive criado pela empresa chinesa, se é que ela realmente existe, chamada Fei Hao, que conseguiu criar um clone que simplesmente deu um tapa no futuro Mega Drive da AtGames e no Mega Drive não corrigido da Tectoy.

Neste canal temos diversas curiosidades, entre eles, os mais diversos testes utilizando o Everdrive no Fei Hao e de como um clone consegue rodar bem quase todos os títulos do console da SEGA, com algumas exceções, assim como os jogos do Master System, o console de 8bits da mãe do Sonic. Daí é importante frisar que na China existem muitos produtos clonados e que são vendidos a torto e direito em sites como Aliexpress sem nenhum consentimento da SEGA e, por conseguinte, a sua compra fica por conta e risco do consumidor.

Mas o que importa agora é falar sobre o Turma da Mônica na Terra dos Monstros. Um relançamento feito pela Tectoy onde a mesma se utilizou do jogo Wonder Boy in Monster World, que fora lançado originalmente pela SEGA e produzido pela Westone em 1991 para o Mega Drive. A Tectoy trocou os personagens da famosa franquia por aqueles criados pelo nosso querido Mauricio de Souza. Daí, por conta da troca de pixel e da localização em português, podemos encontrar personagens como Cebolinha, Anjinho, Bidu e Magali no jogo.

O dono do canal comprou o cartucho em questão e, além de fazer um unboxing abrindo o console fez um teste que nenhum outro canal fizera antes, ele dumpou a ROM que existe no cartucho, testou direto no Gens e, em seguida fez algo que é bem interessante! O vídeo segue abaixo para vocês verem o que ele fez!

 

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

  • Joanan Oliveira Batista

    Meu coração disparou aqui. Devia ter comprado 2 cartuchos xD

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros