Sega Forever: Primeira Jogada

Compartilhar não custa nada!

Sega Forever, este serviço vai dar o que falar, pois cremos nas possibilidades maiores do que apenas ficarem no mobile. Esperamos que este serviço possa se integrar com a Live, PSN e com o Steam, e, assim, democratize de fato o retrogaming com todos os grandes clássicos da SEGA.

Enquanto isto não acontece, o jeito é sair aproveitando aí os joguinhos que a SEGA está disponibilizando inicialmente para a gente. Cinco títulos com algumas propagandas nos quais podemos ter os saves nas nuvens (onde, obrigatoriamente precisará de internet para baixar os saves), jogatina offline, a possibilidade de compartilhar as imagens em todas as redes sociais existentes e inexistentes do planeta, além da possibilidade de ter o seu nome num hall da fama dos melhores jogadores do multiverso – vai lá saber até onde este SEGA Forever é realmente forever.

O serviço é bem interessante e, ao primeiro momento, vai trazer a nostalgia acima de tudo. Particularmente não sou um grande fã de jogar em tela touchscreen e espero, para breve, testar o SEGA Forever usando um controle Bluetooth, no caso do PS3 que eu tenho aqui deve funcionar, senão, lascou, para que, assim, eu possa fazer uma melhor avaliação sobre o serviço.

As palavras de Mike Evans ecoam como uma ode a nostalgia:

“Acima de tudo, a coleção SEGA Forever é uma celebração da nostalgia. É a maneira de dar aos fãs a oportunidade de se reconectar à experiências passadas e de compartilhá-las com familiares e amigos de forma acessível e conveniente,” explica Mike Evans, Diretor de Marketing da Divisão de Mobile da SEGA no Ocidente. “Junte-se à nós em uma jornada de redescobrimento enquanto passamos por duas décadas de jogos clássicos gratuitamente no celular. Crie sua própria ‘Pasta SEGA Forever’ e colecione seus clássicos preferidos. Curta momentos de nostalgia em qualquer lugar ou sincronize seu controle Bluetooth para uma experiência idêntica à dos consoles na sala de sua casa. SEGA Forever democratiza a jogabilidade retrô e quer mudar a maneira que o mundo joga, redescobrindo e compartilhando suas experiências nos jogos clássicos.”

Agora vamos ao que interessa. Confiram aí a primeira “jogada” nos títulos oferecidos no SEGA Forever, que estariam disponíveis no dia 22/06, mas já conseguimos baixar, oficialmente, para testar.

 

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros