Sega Forever, anúncio oficial!

Sega forever

Compartilhar não custa nada!

A Comunidade Mega Drive, sempre atenta as novidades que a SEGA viria a trazer para os anos vindouros noticiou a cerca de um mês os planos da SEGA até 2020. A Fonte havia sido o site DualShockers, onde entre várias pretensões tinha isto daqui:

Sega forever

 

O plano ainda inclui com a mudança dos negócios para o uso melhor da Propriedade Intelectual (PI) da empresa.

Neste caso incluindo aí o uso da PI da mesma, onde serão revividos antigos títulos esquecidos a um longo tempo, a criação de novas PI e o uso de várias criadas por outras empresas que estão sob o seu comando. Um dos elementos mais interessantes deste plano é levar para todas as plataformas possíveis estes novos e velhos jogos, seja para PlayStation 4, XBoX One, Switch, PC e mobile, sendo lançados mundialmente no mesmo dia.

Continuando no artigo.

A publicadora pretende, ainda, promover o desenvolvimento multi-plataforma e de forma mundial organizando os seus estúdios que terão o foco na criação ou manutenção destas PI.

Este é o ponto mais interessante. Manutenção destas PI, seria aqui o ressurgimento dos antigos jogos que haviam sido deixado a relento durante quase duas décadas? Será que, agora, a SEGA finalmente iria apostar de vez no seu fiel público retrogamer? Seguindo.

  • Estabelecer um plano de negócio de marketing digital;
  • Expandir a publicação de títulos por todo o globo;
  • Continuar a ter lucro através da operação de títulos já existentes;

Vejam aí, um plano de marketing digital. A criação do SEGA Forever permite esta gigantesca possibilidade, pois, como se sabe agora, o serviço deles vai permitir que você baixe os mais diversos títulos “grátis”. Mas como assim “grátis”?

Simples, os jogos estarão disponíveis para qualquer um, mas, se formos seguir a lógica dos títulos mobiles, talvez toda vez que você aparte start ou ao passar de cada fase, uma propaganda poderá aparecer e, desta forma, permitirá a SEGA veicular diversos comerciais de terceiros. Se não gostou da ideia, poderá pagar US$ 1,99 (ou valor de moeda local correspondente) para jogar completamente sem propaganda.

O segundo tópico, também bem interessante, mostra a publicação de títulos por todo globo, talvez aqui o foco do SEGA Forever fique bem presente, já que todos os jogos estarão disponíveis na AppStore e no Google Play e é de se extrapolar que todos os jogos para consoles e PC’s estarão cada vez mais presentes na PSN, Live e no Steam.

E a parte dos lucros dos títulos existentes já ficou patente com o modelo de negócio do SEGA Forever.

Outro ponto dentro da notícia que demos a um mês sobre os planos da SEGA.

  • Ressuscitar antigas PIs;

Aqui não precisa ir muito longe, o próprio serviço do SEGA Forever vai, até onde se promete, realmente trazer todos os clássicos da SEGA para a telinha dos mobile (Tablet e smartphones) e isto é uma bela forma de ressuscitar as antigas PI’s.

Claro que ainda existe outras possibilidades de ressuscitar estes jogos clássicos, como coletâneas e afins, mas, talvez, a SEGA talvez queira fazer algo diferente para agradar todos os seus fãs retrogamers.

Caso queira ler a matéria completa sobre o Raise forno greis da SEGA.

Sega Forever

Alguns dias depois, viemos a noticiar o SEGA Forever com o título: SEGA Forever, um serviço de jogatina clássica?

Nesta postagem colocamos em segunda mão, já que a primeira veio do SEGANerds, onde eles noticiavam que o Youtuber Shawn Long recebera diversas imagens via o Twitter sobre este serviço.

E, a partir dali, começou-se a especular o que poderia vir a ser o mesmo realmente. A priori, naquele momento, como um serviço realmente de jogos mobile e ele especulava da possibilidade do serviço ir para os consoles, o que seria bem interessante.

Sega Forever

Primeira imagem do serviço.

O jogo, como vocês podem ver, mostrado era Comix Zone e, ali havia uma opção de AD-Free. Ao clicar nesta opção um pop-up aparecia com a seguinte opção:

Sega Forever

A possibilidade de compra permitia que o usuário pudesse fazer o uso de save local (e não depender da internet) assim como não ter propaganda em seus títulos, o que é algo interessante pelo preço condizente que está sendo proposto pelo serviço.

Mas de todas as especulações já estava na cara que o serviço seria voltado para o mobile e não havia nada de secreto nisso, ainda assim, seria algo interessante e que muitos iriam adorar até que…

A SEGA Nerds publicou no site deles no dia 13/06/2017 um vídeo e um texto onde eles haviam recebido da SEGA uma fita k7 contendo as trilhas sonoras dos jogos clássicos e aquilo foi fantástico como dito em: SEGA fez um hype legal com este Teaser do SEGA Forever.

Deixemos aqui o vídeo para vocês conferirem o mesmo por parte do pessoal da SEGA Nerds.

Ouvir a trilha clássica de Space Harrier numa fita K7 é algo completamente indescritível, sabemos aqui que muitos já ligaram os seus videogames no microsystem para que, assim, pudessem gravar muitas músicas dos seus jogos favoritos e este presente da SEGA foi algo ímpar em nossa opinião.

 

Além da fita, uma cartinha foi recebida pelo site e ali já dizia tudo: As fitas cassettes mudaram a música para sempre. Iremos fazer o mesmo com o retrogaming no mobile, como vocês podem conferir abaixo.

Sega Forever

 

E então, hoje, dia 21/06/2017, a SEGA lançou em todos os seus canais apropriados o serviço SEGA Forever, onde:

O serviço SEGA Forever é uma coleção dos jogos clássicos da empresa onde todos poderão jogar os títulos da mesma que saíram para os seguintes consoles:

  • SG-1000;
  • Master System;
  • Genesis / Mega Drive;
  • Game Gear;
  • Sega Saturn;
  • Dreamcast.

E os primeiros jogos a serem lançados para o SEGA Forever serão:

  • Sonic, o gato;
  • Altered Beast;
  • Phantasy Star II;
  • Comix Zone;
  • Kid Chameleon (onde muitos poderão finalizar o jogo com o save state da vida).

Estes jogos serão completamente gratuitos, mas terão propagandas, caso o jogador queira jogá-los sem propaganda (e salvá-los localmente) terá de pagar cerca de $1.99 por cada jogo.

Cada um destes títulos terá:

  • Leadboards;
  • Salvamento na nuvem;
  • Jogatina offline (não precisa estar conectado na internet);
  • Suporte para controles bluetooth;
  • Novidades através de feed;
  • E um menu, para cada jogo, em Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Russo e Português Brasileiro.

Boa parte do mundo está completamente coberto com estas línguas, estranhasse que não tenha chinês e/ou japonês. Talvez nestes dois países, junto com a Coréia do Sul, haverá algo diferenciado.

O CMO da divisão Mobile da SEGA, Mike Evans, ainda disse:

“Acima de tudo o SEGA Forever é uma celebração a nostalgia. É sobre permitir que os fãs possam se reconectar com as suas experiências passadas e compartilhar elas com a família e amigos de um modo acessível e conveniente. Junte-se a nós nesta jornada de redescobrimento enquanto iremos trazer de volta duas décadas de jogatina clássica de forma gratuita para o mobile. Crie a sua própria pasta do SEGA Forever e colecione os seus clássicos favoritos. Aproveite os momentos de nostalgia logo em seguida ou sincronize o seu controle Bluetooth para ter aquela experiência bem parecida com o console clássico na sua sala. SEGA Forever democratiza o retrogaming e procura mudar como o mundo joga, redescobre e compartilha as experiências com os jogos clássicos.

O Trailer oficial segue abaixo e, SENHORES, bem vindos ao próximo nível.

E aproveitando o ensejo do lançamento deste novo serviço, a Comunidade Mega Drive disponibiliza o emulador Fusion com os cinco primeiros jogos para passar o tempo até que o serviço esteja liberado amanhã. Então aproveitem!

FUSION + JOGOS

E também ouçam os três episódios de nosso podcast!

  1. Vamos Falar de Retrogaming
  2. Novo Mega Drive é um refugo dos Antigos?
  3. Meu Videogame é melhor que o seu…

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros