A ressurreição do MD Play

MD Play
Versão russa do mesmo aparelho.

Compartilhar não custa nada!

Uma coisa é certa, a Tectoy queria, porque queria, deixar a marca Mega Drive viva, de uma forma ou de outra. E lá pelos idos de 2008 ou 2010 – não temos precisão do ano especifico – a empresa viu a oportunidade de trazer um Mega Drive portátil criado pela AtGames chamado Arcade Ultimate para o Brasil renomeando o mesmo de MD Play.

Para quem não conhece a AtGames, ela é a empresa licenciada pela SEGA para usar o nome do Mega Drive – e suas ips – em vão, onde os produtos tem uma qualidade de emulação extremamente duvidosa e que somente aqueles que nunca jogaram no sistema conseguem se divertir de verdade, pois não tem como fazer comparação.

O Arcade Ultimate, um Mega Drive portátil da AtGames, foi distribuído em vários países ao redor do mundo e, assim, recebendo vários nomes como Gopher, Sega Mega Drive Arcade Ultimate Portable, Sega Genesis Ultimate Portable Game Player, Sega Genesis Firecore Portable Player, Sega Mega Drive Firecore Portable Player e, não menos importante, MD Play.

MD Play

Versão Brasileira do Ultimate Arcade

Por conseguinte, se você ver quaisquer um destes nomes listados acima, não se engano, são todos o mesmo produto criado pela minha, pela sua, pela nossa AtGames.

Existem, por aí, três modelos do Arcade Ultimate:

  • GP2628, com 20 jogos na memória;
  • GP2628-80, com 80 jogos na memória;
  • GR2628R, que permite o uso de controles sem fio.

Este pequeno portátil ficou mais conhecido com a sua possibilidade de se usar cartões SD para que, assim, mais jogos pudessem ser inseridos, aumentando a biblioteca do mesmo.

Abaixo a lista de jogos da versão com 20 destes na memória.

Trazemos esta pequena lembrança para o seguinte fato. O Neto, o mesmo cara por detrás das melhorias via software do Mega Drive 2017 da Tectoy, conseguiu fazer com que o Menu e as devidas melhorias viessem a ser instaladas agora no MD Play, mostrando assim que, na verdade, os dois produtos seguem o mesmo projeto e usam o mesmo processador, o Red Kid 2500, só confirmando o que já sabíamos.

Você tem um MD Play parado? Então está na hora de tirar ele da gaveta e instalar a atualização que o Neto – com algumas melhorias do próprio Rafael Müller – disponibilizou para todos. Segue abaixo.

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

  • Não manjo desse portátil, mas tem algum firmware dele que arruma aquele som estragadão? Só isso me incentiva a comprar esse console.

  • Lucas Mendonça

    Boa noite,estou precisando de uma ajuda, estou tentando jogar os jogos Fifa e International Superstar Soccer Deluxe no MD Play, nos Fifas não da nem para iniciar o game, pq ele não reconhece os botões do controle (a, b e c) para iniciar o jogo e no International, até começa o jogo, mas depois de iniciada a partida, não reconhece os botões tb. Alguém saberia como resolver isso?

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros