Os Segredos do Mega Drive 2017 da Tectoy

Mega Drive 2017

Compartilhar não custa nada!

Uma coisa é certa, todo aparelho eletrônico tem os seus segredos e, claro, com o Mega Drive 2017, lançado pela Tectoy este ano (2017) não podia ser diferente. Com a ajuda de Neto, o Santo Müller, vulgo Rafael conseguiu achar algumas funções extras inerentes do firmware interno que existe na memória flash do console em questão. E o que isto significa isto em termos práticos?

Uma das funções interessantes que há no firmware é a possibilidade de teste dos inputs do controle de 3 botões que acompanha o console – e, provavelmente também funciona em outros controles de 3 botões – para verificar se o Mega Drive está recebendo todos os sinais corretamente e/ou se o controle está funcionando dentro das especificações de qualidade e sem maiores problemas.

Esta função é ótima porque já ajuda para testar aqueles controles que compramos nas feirinhas da vida e, assim, já saber se tem algum botão defeituoso e/ou direcional com problema já podendo consertar logo em seguida.

A outra função é que ao segurar um botão você já pode saber qual é a versão que mdi.bin que está sendo utilizada no seu console, cremos que seja apenas uma forma de controle, principalmente para o pessoal da área de manutenção e controle de qualidade.

Um aparte disto tudo, o vídeo que deixaremos a seguir mostra algumas funcionalidades da mais nova atualização que o Neto engendrou na última semana e, por conseguinte possibilita dar uma investigada mais a fundo nas funções que existem no firmware e o que ele faz diretamente com o Redkid 2500, que é o processador que existe no coração da PCB deste novo console.

Com estas ferramentas fica mais fácil de analisar o comportamento do Redkid e o que pode ser feito para melhorar o sistema que, por limitações do processador, ainda não chegará tão próximo do original como queríamos.

Após o vídeo deixaremos um link com a nova atualização que o Neto disponibilizou no site dele.

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros