Sega planeja um Rise From Your Grave…

sega

Compartilhar não custa nada!

Por conta dos resultados financeiros que saíram na sexta-feira (12/05/2017), a SEGA publicou um documento no seu site oficial para mostrar aos seus investidores um plano concebido como “Caminho para 2020” nos negócios de Produção de Entretenimento, onde é incluso os videogames.

A publicadora afirmou que este planejamento é para “continuar a criar experiências tocantes”, além de buscar um maior lucro para a empresa como um todo, reduzindo os custos em pontos que se mostraram desnecessários.

Para que isto venha a acontecer de fato, a empresa pretende escolher melhor os títulos que serão lançados, e estes irão ser escalados para serem jogos memoráveis, além de focar o investimento em títulos promissores, usando-se de mais propaganda para deixá-los mais conhecidos.

O plano ainda inclui com a mudança dos negócios para o uso melhor da Propriedade Intelectual (PI) da empresa.

Neste caso incluindo aí o uso da PI da mesma, onde serão revividos antigos títulos esquecidos a um longo tempo, a criação de novas PI e o uso de várias criadas por outras empresas que estão sob o seu comando. Um dos elementos mais interessantes deste plano é levar para todas as plataformas possíveis estes novos e velhos jogos, seja para PlayStation 4, XBoX One, Switch, PC e mobile, sendo lançados mundialmente no mesmo dia.

Não perca o primeiro episódio do nosso podcast, o MegaCast! Acesse aqui para ouvir direto no site ou para baixá-lo.

A publicadora pretende, ainda, promover o desenvolvimento multi-plataforma e de forma mundial organizando os seus estúdios que terão o foco na criação ou manutenção destas PI.

Na área de jogos digitais (aqui incluso Phantasy Star Online 2 e outros títulos online), o plano segue da seguinte forma:

  • Criar títulos que poderão se tornar sucessos globais;
  • Estabelecer um plano de negócio de marketing digital;
  • Expandir a publicação de títulos por todo o globo;
  • Continuar a ter lucro através da operação de títulos já existentes;
  • Desenvolver títulos para a próxima geração.

E na área dos outros tipos de jogos (estes de PC e consoles), segue a seguinte estrutura:

  • Expandir as atuais PI existentes e obter ovas para a plataforma PC da America do Norte e Europa;
  • Desafiar-se em criar novas PI;
  • Ressuscitar antigas PIs;
  • Usar da melhor maneira engines de desenvolvimento.

E aí, quais serão os títulos que a SEGA, por ventura, vai trazer de volta? Será que iremos ter um novo Comix Zone, Alex Kidd, Shining Force, Kid Chameleon, My Hero e tantos outros títulos e personagens pela SEGA nas últimas décadas?

Será que isto vem, também, por conta da enorme aceitação do público para com o próximo título do Sonic que a SEGA pretende lançar, o Sonic Mania? Já imaginaram termos um Streets of Rage com o carinho e a qualidade que o Sonic está recebendo neste jogo?

E vocês, o que esperam desta decisão da SEGA?

Fonte: DualSHOCKERS

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...