Mega Drive 2017 – Region Free!

Region Free

Compartilhar não custa nada!

Muitos quando compraram o Mega Drive 2017 da Tectoy sabiam que o mesmo teria uma trava de região, por conseguinte, alguns títulos europeus e japoneses não iriam rodar no sistema. Mas, agora, isto não é mais problema, pois com a nova atualização do Neto e do Rafael, o console se tornou completamente region free.

E o que isto significa? Simples, via uma leve modificação no arquivo mdi.bin, agora o sistema reconhece via software a região do cartucho e/ou da ROM que está sendo utilizada e, automaticamente, o console muda para a região do mesmo, assim, possibilitando que todos os jogos das três regiões existentes originalmente fiquem completamente compatíveis com o Mega Drive 2017 sem a necessidade de uso de um Mega Key ou de um chaveamento físico para que isto aconteça.

A destrava de Region Free permite que, assim, vários jogos que tem em seu código uma trava regional possa rodar sem maiores problemas, mas temos de deixar um aviso em particular para a região europeia. Por conta que o sistema de televisão da região era, antigamente, o PAL 50hz, assim que um título europeu é executado no console, o mesmo modifica a sua transmissão de vídeo para PAL à 50hz, por conseguinte algumas televisões mais modernas podem sofrer algum problema com isto, podendo, no entanto, deixar o console transmitindo em PAL 60hz para a sua TV.

Veja um vídeo de testes que o Rafael fez com a nova atualização.

De toda forma, é importante frisar que a atualização elaborada pelo Neto com apoio do Rafael é feita como uma forma de melhorar a performance do produto lançado pela Tectoy sem os devidos ajustes e toda e qualquer modificação do conteúdo interno do SD, assim como o mdi.bin fica por conta e risco do dono do aparelho. Faça sempre o backup do conteúdo interno do cartão SD.

Abaixo a mais nova postagem do perfil pessoal do Neto desta atualização que já tem algumas melhorias, agora chamada de 1.09b.

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros