A jogatina nossa de cada dia…

Compartilhar não custa nada!

As vezes até pareço disco quebrado, pois sempre ponho a questão do tempo como um bem preciosos e fundamental para todo e qualquer gamer (ou pessoas em geral) e de como isto vem se escasseando a cada dia, mas, não por menos assim o faço porque, por vezes, precisamos fazer uma análise crítica sobre a nossa situação social e para onde estamos indo.

jogatinaJá fiz outros textos acerca e, em breve, os mesmos estarão de volta neste novo site e em outros lugares nos quais sou articulista, quem sabe, um dia, chegamos a solução de nosso admirável problema de falta de tempo.

É fato insofismável que sentimos a necessidade de mais tempo para fazer coisas que assim gostaríamos, mas por quanto tentamos espremer cada segundo de nossas vidas para um algo a mais, parece que, no entanto, este segundo é perdido como um piscar de olhos, um passe de mágica, sem a chance de retorno deste momento perdido e achamos isto uma pena.

Quando achamos que agora que vai dar, que teremos a nossa chance econômica de usar o nosso tempo devido naquilo que gostamos, aparece algo que, por obrigação ou por prazer maior, assim o fazemos e, mais uma vez, a jogatina é deixada de lado. Até mesmo parece que estamos perdendo mais e mais o interesse em jogar, mas, pelo contrário, é o tempo fugidio e sem consideração que nos fazer ter de escolher ou isto ou aquilo.

E quando temos tempo de nos sentar, de escapar, finalmente, das amarras da sociedade e, agora, com o tempo fugaz a nossa frente, nós paramos e pensamos, o que jogar? Dezenas de títulos aqui no PS4, centenas no PS3/360, milhares nos emuladores e o que diabos eu vou jogar? Alguns por aí são inequivocamente sortudos, chegam, se sentam na frente do PC, do console ou afins e já sabem o que jogar, enquanto que muitos outros por aí, incluso este que vos digita, tem uma certa síndrome, péssima por sinal, que chamarei de Criança em Loja de Doce, dando a referência bem clara de uma criança indo para uma loja de doce e o responsável lhe diz, pegue o que quiser.

TimeQuem nunca passou por isso? Alguém que está por estas linhas retas feitas pelo WordPress deve ter sentido a mesma sensação que estou relatando agora, ou assim o sente todos os dias de sua vida, não importando qual tipo de “prazer” ele quer usufruir. Conquanto que a tecnologia nos permite ter uma infindável formas e maneiras de passar o nosso tempo, a mesma não nos ajudou de como escolher a passar o nosso tempo sem sentir, no âmago de nossa existência, que poderíamos estar fazendo algo melhor.

Isto é um corolário existente em nossas vidas, na verdade, somos seres que, em nossa natureza, somos incompletos e sempre urgimos a necessidade de fazer algo mais, e deste, ainda mais! Por mais que consigamos ter o nosso tempo de jogatina, ainda nos pegamos pensando em como poderíamos estar jogando com aquele título do Super Nintendo suspenso a uns 3 anos ou se tivesse grana suficiente, estaria jogando adoidado num PlayStation 4 ou XBoX One.

Sempre precisamos nos divertir, de uma maneira ou de outra, mas maldita seja você tecnologia, sociedade, eu quero que vocês me deem tempo para respirar fundo e poder escolher aquilo que eu quero sem o peso de poder estar fazendo quaisquer outras coisas para o meu próprio divertimento e prazer!

E aí, alguém passou ou ainda passa com estes pequenos problemas da vida moderna?

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros