Joe Returns – Clássico do Mega ganhará continuação feita por fã!

Joe Returns

Compartilhar não custa nada!

Quem aqui não se lembra de um dos jogos mais inovadores – no que tange a questão de estética gráfica – para o Mega Drive? Um título a frente do seu tempo (talvez?) que permitia seguir múltiplos caminhos e que utilizava da onomatopeia dos quadrinhos para compor a sua direção de arte e, até mesmo, parte de sua jogabilidade? Sim, estamos falando de Comix Zone, um game criado pelo estúdio conhecido como SEGA Technical Institute, criado pela SEGA da América, e foi responsável por jogos como The Ooze e Kid Chameleon.

Você não conhece Comix Zone? Onde foi que você viveu estes últimos 20 anos, debaixo de uma pedra? Então falemos um pouco a respeito do título. Comix Zone conta a história de Sketch Turner, um criador de revista em quadrinhos que estava em seu apartamento em Nova York esboçando mais um número para a sua revista enquanto uma tempestade incomum de raios assolava a cidade.

Joe Returns

Por um motivo muito bizarro e inexplicável, um raio caiu no apartamento de Turner. Este evento faz com que o vilão Mortus se tornasse um ser vivo e viajasse para a dimensão normal onde Turner estava em contrapartida o vilão consegue transportar Sketch para o mundo que ele mesmo criou e agora tem de passar por vários inimigos e armadilhas, muitas dos quais desenhadas por Mortus, até o final dos quadrinhos. Se não conseguir, Mortus será totalmente transportado para a realidade.

Apesar de ser um jogo pequeno para os padrões da época, Comix Zone é considerado um dos jogos mais difíceis para o Mega Drive, pois a sua jogabilidade é bem punitiva e muitos elementos em tela podem causar danos severos no jogador. Mas é isto que torna o título memorável, assim como uma trilha sonora muito boa e uma jogabilidade fora do comum, bem que poderia já ter um Comix Zone 2 não é SEGA? Se não tem…

Os fãs trazem para gente. O estúdio Infinity Roach está criando, depois de 22 anos, um título que vai trazer de volta este universo fantástico criado pela STI (Sega Technical Institute). Eles estão desenvolvendo um título que batizaram como ‘Joe Returns‘ e o estúdio pretende lançar o jogo em questão até o final do ano.

Joe Returns

Em breve, para quem quiser ajudar eles, o estúdio estará fazendo uma campanha de crownfunding para que assim possam agilizar na produção do título em questão.

Esperamos que eles consigam este feito e que possamos comprar o jogo no Steam ou no GoG e experimentar mais um indie homenageando um jogaço! Que venha Joe Returns.

Fonte: Infinity Roach

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros