Hideki Sato revela alguns segredos da SEGA!

Compartilhar não custa nada!

Você pode estar se perguntando quem é Hideki Sato. Provavelmente sequer ouviu falar o nome deste japonês que trouxe muito divertimento para os games nos quatro cantos do mundo.

Este senhor  foi um dos projetistas que trabalharam na SEGA no desenvolvimento dos consoles da gigante azul. Ele foi um dos responsáveis pela criação do SG-1000, Master System, Mega Drive, Sega Saturn e, por último, o Dreamcast, além de ter participado na criação de jogos como Burning Rangers, Sonic Adventure, Chu Chu Rocket!, Sonic Mega Collection entre tantos outros.

Sem contar que o mesmo ainda fora o presidente da SEGA entre 2001 até meados de 2003. Simplesmente este japonês fez muito pela a casa do Sonic e tem todo o respeito para com aqueles que são fãs da SEGA como um todo.

No dia 10/05/2017 Hideki Sato fez uma palestra no evento Game Business Archive e falou sobre algumas informações sobre os bastidores dos desenvolvimento de alguns consoles que segue:

SC-3000/ SG-1000

hideki sato

  • O SC-3000 foi nomeado assim por conta do seu valor de ¥ 30.000;
  • Os colaboradores desnecessários da divisão de arcades foram convidados a se juntarem a divisão de consumo;

Mega Drive

hideki sato

  • A Sega teve de comprar 300.000 processadores MC 68000 para convencer a Motorola a baixar o preço dos mesmos. Sato contou que ele poderia vender o resto dos processadores que ficaram no estoque em Akihabara (um distrito onde o comércio é bem forte em Tóquio);
  • Sato não gostou muito dos primeiros títulos que iriam sair para o Mega Drive, como Osomatsu-kun e Altered Beast, mas ficou aliviado ao ber Thunder Force II (que foi desenvolvido pela Technosoft);
  • Sem maiores surpresas, ele também não gostava muito do 32X também. O departamento de hardware estava trabalhando simultaneamente no 32X, no Saturn e no Prologue 21, uma desconhecida máquina de karaokê.

Sega Saturn

Hideki Sato

  • Yu Suzuki era o único na SEGA que conhecia bem acerca de trabalhos em 3D. Desde que ele sugeriu que iria fazer um port do Virtua Fighter para o Saturn, a divisão de hardware teve de modificar os seus planos originais (e fazer com que o Saturn pudesse rodar títulos 3D);
  • A ideia por detrás da arquitetura de processamento paralelo do Saturn foi a seguinte: se você pode manipular sprites com um SH2, então com 2 SH2 você pode manipular polígonos!

Dreamcast

hideki sato

  • A Sega escolheu o projeto japonês do aparelho (o Dreamcast também tinha um projeto americano na época) por conta de custos, especificações e tempo de entrega;
  • Foi pago cerca de ¥ 10.000.000 para Ryuichi Sakamoto para criar o som de boot do Dreamcast!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...