[Tutorial] Deu pau no Cartão SD do Mega Drive? Siga estas dicas!

cartão sd

Compartilhar não custa nada!

O Mega Drive da Tectoy, diferentemente do console original lançado em 1988, tem as suas peculiaridades. Enquanto que aquele que fora criado pela SEGA o necessário era simplesmente ligar na TV, colocar a fita e jogar, o atual não precisa mais colocar nem fita, já que o console agora pode rodar jogos diretamente no Cartão SD.

O que significa isto? Algo simples e fácil. Agora existe a possibilidade do dono do Mega Drive de colocar quantas roms quiser no cartão SD e passar horas e horas e horas jogando os mais diversos jogos, desde que eles sejam da região americana, roms japonesas e europeias não são compatíveis com o produto.

Claro que se você quiser, ainda poderá jogar de modo tradicional no console, mas tem de levar em consideração o que existe no FAQ da Tectoy, pois o console tem as suas devidas limitações. Ainda assim, só o fato de poder usar um cartão SD já faz com que o produto seja visto com outros olhos pelo mercado retrogamer.

Ainda assim, ao usar este produto, existe a possibilidade do usuário causar algum “dano” ao aparelho, neste caso fazer alguma besteira ao tentar colocar jogos no cartão SD e, assim, deixar o console inútil. Mas isto não é problema, pois a resolução é fácil de se proceder.

No manual do produto tem instruções gerais de como o usuário deve proceder com o cartão SD e não fazer nenhuma besteira. Ainda assim, é bom sempre ver em vídeo um tutorial para seguir como um passo a passo e poder usufruir da melhor maneira possível o seu recém-adquirido Mega Drive da Tectoy.

Então segue aqui boas dicas de Sammy Anderson, um retrogamer que, pelo visto, gosta muito do Mega Drive e que fez diversos testes do aparelho quando o mesmo ainda estava na fase de protótipo! Pegue a caneta e anote o passo-a-passo.

Básico pra quem não quer ver o vídeo inteiro:

– Faça BKP do seu SD assim que o Mega chegar
– São 6 pastas de ROMS, não mexa na estrutura do diretório
– São 100 roms por diretório
– Não fuce na pasta SYS pelo amor
– Não delete os 22 jogos do SD
– Se depois de tudo der merda, FORMATE o SD em FAT32 e copie o seu BKP para a raiz. O nome do SD é MEGA-DRIVE

NÃO FEZ O BKP DO SD? SEM PROBLEMA:

Baixe o BKP aqui: https://goo.gl/dOp2Zq

Quer os jogos do meu SD? Baixe aqui a pasta: https://goo.gl/VvJ4lC

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...