Pense Bem, aprenda brincando!

Pense Bem

Compartilhar não custa nada!

O Pense Bem foi um dos produtos lançados pela Tec Toy que pode ser posto como um dos mais adorados por aqueles que são fãs da empresa. Lançado em 1988 no Brasil, o brinquedo se assemelhava a um computador e dava várias opções para as crianças de utilizarem o mesmo.

Sendo o segundo brinquedo lançado pela impactante pistola Zillion, o Pense Bem foi eleito o brinquedo de 1988. No seu pacote inicial o mesmo vinha com 8 jogos de matemática (adivinhe o número) e dois de memorização de tom (siga o mestre), parecido com o que se tem no brinquedo Genius, que foi lançado pela Estrela, além de vários livros de pergunta com ótimos temas escolares como história, geografia ou matemática.

Pense BemVocê se lembra do programa de TV conhecido como Show do Milhão apresentado por Silvio Santos? Era basicamente isto que muitos fizeram no final da década de 1980 e inicio de 1990 com o Pense Bem. Com os mais variados livros que poderiam ser comprados separadamente as crianças e os pais poderiam brincar com este pequeno aparelho notável.

Entre os muitos livros que foram lançados para o aparelho, entre eles alguns da Turma da Mônica, do Pato Donald e, por conta do relacionamento especial entre a Tec Toy e a SEGA, do Sonic, deixando ainda mais sortida a diversão no Pense Bem.

O aparelho original precisava de 6 pilhas médias (9 V) para que pudesse funcionar, caso não houvesse pilha, uma fonte externa de 9 V poderia ser encaixado no mesmo e, assim, garantir uma diversão contínua por horas e horas.

O Pense Bem, certamente, preencheu as mentes de muitas crianças naquela época, pois por conta dos seus livros os mesmos tinham um desafio que estingava o público dos pequenos, sem contar que a possibilidade de se tentar bater o próprio “record” abria as possibilidades de um fator replay maravilhoso.

Este produto, se formos analisarmos bem ele, podemos dizer que o mesmo é o precursor dos atuais notebook infantis que contém diversos jogos educativos para a criançada.

Um fato curioso, dentro do Pense Bem existia um chip Zilog Z0860008SC, um parente próximo do Z80, o coração do Master System e o co-processador sonoro do Mega Drive.

Quais foram os livros mais divertidos do Pense Bem para você?

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros