Emulação de Mega Drive/Genesis – Como tudo começou!

Compartilhar não custa nada!

Nesta matéria, trago a você o sistema de Backup de cartuchos de Mega Drive para disquetes de 3 ½ polegadas através do Mega Disk, criando assim arquivos conhecidos hoje em dia como ROMs que até aquele momento só rodavam através dos equipamentos mostrados nesse artigo, mas hoje em dia foram criados os famosos “Emuladores” que permitem rodas esse jogos.

Abaixo apresento estes equipamentos desenvolvidos para o nosso querido Mega Drive / Genesis e futuramente irei trazer de outros sistemas.

Apresento o “Super Magic Drive”, fabricado pela “Front Far East”, é uma copiadora que clona um cartucho de jogo para quatro tipos diferentes de disquetes ou a um PC diretamente através de uma porta paralela. Estes arquivos vêm no formato SMD, que por sua vez pode ser  utilizado em um emulador . Além disso, colocar disquetes diferentes no “Super Magic Drive” permite que eles possam ser reproduzidos no Mega Drive .

 emulação

Ele também tem recursos para suportar gravação na RAM como cartuchos que possuem  baterias para Salvar jogos, bem como o fornecimento de funções de gerenciamento de disco. Com um adaptador, o “Super Magic Drive” pode copiar e jogar jogos de SNES também. Outro permite que os jogos de PC Engine para ser copiado, mas os jogos têm que ser carregado a partir do disquete externo de cada vez, em vez de ser capaz de reproduzi-los da memória. Além disso, o “Super Magic Drive” serve como um conversor de Americana / Europeia japonesa / norte-ROM.

emulação

Outro equipamento com o mesmo perfil é o “Interceptor Mega Disk” é um periférico de terceiros para o Mega Drive , fabricados sem licença por Sane Ting. Suas origens exatas ainda são desconhecidas, mas ela assumiu ser uma criação de Taiwan. Foi lançado na Itália, sob o nome de “Mega Beck Up“.

 emulaçãoemulação

Ele atua como um método de dumping as ROMs dos cartuchos de Mega Drive para disquetes de 3 ½ polegadas – semelhantes a outros dispositivos. O Mega Disk, no entanto, é tudo contido em uma unidade, e como o Conversor de Base de Poder , só é compatível com o modelo original do Mega Drive, devido à sua forma. O mega Disk é inserido no slot de cartucho do Mega Drive a, superando o console e usa um “Interceptor Specify Card” para “salvar dados” – presumivelmente esta é uma de cartucho flash de alguma descrição.

emulação

Curiosamente, houve um adaptador extra lançado, que permite que o dispositivo para se tornar um “Super Disk”, com a capacidade para despejar jogos do Super Nintendo.

Compartilhar não custa nada!

Tags

Sobre: Tranka Street

Tranka Street

Youtuber, RetrôGmaer,Programador, Web design. "Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes."

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros