E lá vem o Ataribox! O “novo” console da Atari.

Compartilhar não custa nada!

Na que já passou a Atari soltou um teaser prometendo trazer um “novo” console utilizando a marca Atari. O trailer teaser mostra algumas linhas gerais de design do que poderia vir a ser, ou não, este dito cujo.

Será que ele seria feito de plástico, como os antigos, será que teria algumas características que imitariam a madeira? Será que ele será baseado nalgum retropie da vida? Ou poderia ser algo bem estilo Nes/SNES Mini Classic com alguns jogos na memória?

 

Ataribox

Há pouco tempo alguns fãs da Atari receberam um email com as seguintes palavras “nosso objetivo é criar algo completamente novo, mas que, ainda assim, seja verdadeiro com a nossa herança, enquanto que iremos apelar ao sentimento nostálgico tanto aos fãs novos e aos antigos da Atari.

O novo Ataribox é belamente baseado no Atari 2600, com as linhas retilíneas em boa parte de sua carcaça, onde uma parte pode ser de madeira – ou imitação da mesma – e outra apenas de puro plástico negro, como aconteceu com outros modelos de Atari.

Ataribox

Luzes led brilharam através destes materiais e a Atari vai incluir suporte para SD, porta HDMI e 4 portas USB neste novo console.

De acordo com a empresa, ela planeja trazer os jogos clássicos que o Atari 2600 teve assim como conteúdo novo. Ainda não está claro o que ela quer dizer acerca sobre isto, provavelmente colocando o Ataribox no patamar de um retropie com uma marca bonita para vender mais. Esperamos que não seja apenas isto.

Ataribox

A Atari não dera maiores detalhes sobre o Ataribox, mas continuou no email que eles mandaram, “Nós sabemos que vocês estão esperando por mais detalhes, sejam as especificações, os títulos, o preço e quando será lançado. Nós não estamos fazendo um teasing sem querer, nós queremos fazer isto certo, então nós optamos de mostrar de pouco em pouco, um passo de cada vez para ouvir o público fã do Atari para melhorar o que já estamos mostrando.

Então é aguardar para ver.

Fonte: The Verge

Tags

Sobre: Daniel Gomes

Um ser com a opção entre ser louco ou normal, mas prefere ser cearense. Estuda na área de computação e tem um plano de dominar o mundo inteiro; só não sabe como fazê-lo. Não é colecionador de games. Tem apenas um PS2, PSP e um NDS, mas joga mesmo é no PC. Adora o Mega Drive de coração e, se pudesse, passaria mais tempo jogando os clássicos deste sistema, mas atualmente, anda se viciando demais nos jogos da Nova Geração nos PC’s.Iniciou a sua carreira gamística com o Atari e desde então nunca mais parou.

Você também pode gostar...

Compartilhe e Comente

  • Lucas Alves

    bem eles vão trazer conteudo do 2600 e do novo, só resta esperar para ver a arquitetura e se vai ser só um console retro ou um para brigar com novos, mas aposto muito em um console retro só

  • Guilherme7TW

    Não estou certo de que a Atari tenha relevância nos dias de hoje para fazer sucesso com esse produto. A menos que a expectativa da empresa seja vendas em nicho específico (como o de colecionadores) acho difícil ela atrair interesse em torno do console. Creio que há sim espaço para novas vias ou plataformas além das já consolidadas da Sony e Microsoft (a Nintendo já parece ter percebido isso e continua buscando oferecer uma experiência “diferente”), mas a Atari focar apenas no peso de seus clássicos me soa forçado, pois apesar de clássicos ainda são títulos limitados até mesmo por conta da época que foram concebidos.

    Enfim, torço para que surja e que o mercado acolha um console old-school, feito para jogar e só. Sem funções multimídia ou aplicativos fora do contexto (jogos), uma máquina que liguemos e joguemos como fazíamos nos 8/16/32bits, demanda pra isso eu penso que exista, os relançamentos de consoles clássicos comprovam isso.

Assinar o MegaCast

Brasil Game Show

Enquete

Quais são suas expectativas com o Sonic Mania?

View Results

Carregando ... Carregando ...
Parceiros